/

Encontrados 1.500 esqueletos do Período Edo esquecidos num cemitério do Japão

Osaka City Cultural Properties Association

Arqueólogos em Osaka, no Japão, encontraram um cemitério histórico com mais de 1.500 esqueletos que datam do Período Edo, entre 1603 e 1867.

De acordo com a Fox News, as inspeções para a escavação no bairro Kita, em Osaka,  começaram em 1991. Segundo um comunicado, o projeto de quase três décadas foi um empreeendimento conjunto do conselho de educação da cidade, a Osaka Cultural Heritage Association.

“Os restos escavados, incluindo ossos humanos, estão atualmente em processo de classificação e análise”, lê-se no comunicado. “Além dos humanos, animais também estão enterrados no cemitério, com mais de quatro leitões na parte norte do cemitério e dois cavalos na parte sul. Um osso de gato contido num esqueleto também foi encontrado.”

De acordo com o Hyperallergic, o Túmulo de Umeda é um dos sete cemitérios históricos de Osaka. Situado perto da Estação de Osaka da West Japan Railway, encontrar o cemitério Umedahaka é como desenterrar um cemitério da Guerra Civil sob a Times Square em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Anunciado formalmente pela Associação de Propriedades Culturais da Cidade de Osaka, a descoberta foi feita durante os estágios recentes da reforma de Umekita, cujo esforço comercial prevê a construção de quatro arranha-céus até 2024. Porém, é improvável que o projeto seja retomado até que todos os restos sejam devidamente recolhidos e enterrados noutro lugar.

De acordo com a Archaeology, acredita-se que o cemitério Umedahaka tenha sido usado durante mais de 200 anos por quem vivia perto do Castelo de Osaka. Quanto aos próprios restos mortais, nenhum dos cemitérios na parte norte do local continha pertences pessoais.

Aqueles que foram enterrados sem objetos pessoais também foram encontrados enterrados juntamente com vários corpos em cada local. Os investigadores acreditam que essas pessoas morreram durante uma epidemia ou desastre natural, embora essa hipótese ainda não tenha sido confirmada.

Osaka City Cultural Properties Association

Os pesquisadores acreditam que os restos encontrados na secção norte pertenciam a indivíduos menos ricos e estão a usá-los para estudar a forma como os cidadãos comuns eram enterrados.

Os investigadores também descobriram um tesouro de artefactos entre os mortos mais formalmente enterrados – que eram provavelmente mais ricos – na secção sul do cemitério. As escavações renderam os restos de uma estrutura de pedra, contas, moedas de ouro, cachimbos, pratos e potes em miniatura, bonecas e uma tábua mortuária budista. No sul, os mortos foram enterrados individualmente em caixões de madeira ou cremados e mantidos em urnas.

Alguns dos mortos sofreram de sífilis e tumores ósseos.

Enterros e rituais apropriados realizados por monges budistas deverão ser realizados quando a análise terminar.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.