Espanhóis elogiam João Félix após eliminação da Champions. “Só se salvou o que não foi titular”

Rodrigo Jiménez / EPA

O Leipzig qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Atlético de Madrid, por 2-1, nos quartos de final, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Estreante nas rondas a eliminar da ‘Champions’, o Leipzig, que defrontou o Benfica na fase de grupos, colocou-se em vantagem aos 51 minutos, pelo espanhol Dani Olmo, antes de o português João Félix empatar, aos 71, na marcação de uma grande penalidade, com o norte-americano Tyler Adams dar o triunfo aos alemães, aos 88.

Nas meias-finais, o Leipzig, que conta apenas com 11 anos de história, vai encontrar o Paris Saint-Germain, na terça-feira, no Estádio da Luz, num encontro entre duas equipas que nunca estiveram na final desta prova.

Apesar da eliminação da Liga Milionária, a imprensa espanhola deixou elogios a Félix.

Só se salvou o que não foi titular“, resumiu o jornal espanhol Marca, notando: “Teve bons minutos e deu vida à sua equipa. Não foi suficiente a sua qualidade para o Atlético”.

Já o AS, outro diário da capital espanhola, diz que o internacional português foi a “revolução a partir do banco”: “Entrou no lugar de Herrera e rapidamente começou a notar-se a sua presença, aparecendo muito aberto na ala esquerda, a trocar várias vezes posição com o Carrasco e a tentar combinar com este. Fez três fintas, começou a jogar entrelinhas e fabricou a jogada do penálti que ele próprio converteu”.

“Não há desculpas”

No fim da partida, o técnico do Atlético de Madrid, reconheceu que foi uma derrota justa.

“Foi difícil ganharmos os duelos e eles estiveram mais rápidos. Demos tudo o que tínhamos. Foi um ano muito longo e com a pressão de entrar na Champions. Uma semana parados… Há que levantar a cabeça e preparar o que ano que vem. Não pudemos jogar como queríamos”, começou por dizer Diego Simeone, citado pelo jornal AS.

“Gostei do adversário, que mostrou muita vontade e frescura. Não há desculpas. Não tínhamos mais para dar e perdemos. Demos o máximo e chegámos aos quartos de final. Vamos embora de forma justa e temos de dar os parabéns ao Leipzig”, acrescentou.

Também Koke, capitão do Atlético Madrid admitiu que o Leipzig foi um justo vencedor.

“A eliminação não foi cruel. Em todos os momentos eles foram melhores, tiveram melhor posse de bola. Eles eram melhores, mais rápidos, mais intensos. Quando eles estão melhores e tentamos fazer as coisas e elas não dão certo, temos de dar os parabéns ao adversário e refletir sobre o jogo. Não conseguimos igualar a intensidade deles. Quando estávamos melhores, com 1-1, o golo deles chegou”, disse, citado pelo jornal Marca.

“João Félix ajudou-nos muito quando entrou. Foi ele que criou o empate. Tivemos azar no segundo golo. O futebol é assim. Estávamos muito entusiasmados com esta Liga dos Campeões. Agora temos de nos levantar”, acrescentou.

Quando perdemos, ficamos magoados e tristes. É uma competição diferente, a uma mão. Em três jogos, podemos ganhar uma Liga dos Campeões, mas não aconteceu.”

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …