Em Espanha, foram encontradas 20 mil cartas com 10 anos que nunca chegaram ao destino

Daniel Burka / Flickr

A correspondência foi encontrada na casa de um ex-carteiro que trabalhava nos arredores da cidade espanhola de Alicante. As cartas, datadas de 2012 e 2013, estavam em sacos do lixo espalhados pela habitação.

De segunda a sexta, um carteiro de Alicante cumpria o seu trabalho na perfeição, distribuindo o correio pelos habitantes da cidade espanhola. Ou será que o fazia mesmo?

Foi agora aberta uma investigação ao trabalho do carteiro depois de terem sido encontradas em sua casa mais de 20 mil cartas de 2012 e 2013 que nunca foram entregues, escreve o The Guardian.

A descoberta foi feita depois do homem de 62 anos ter vendido a sua casa em Biar, uma vila com 3600 habitantes nos arredores de Alicante. Quando a equipa de construção civil apareceu na casa, que ia ser alvo de obras depois de ter sido comprada, encontrou sacos de lixo espalhados pela habitação.

O carteiro ignorou os pedidos dos trabalhadores para esvaziar a casa, o que levou a que os construtores começassem a abrir os sacos. Foi aí que encontraram pilhas de cartas por abrir, datadas de há já uma década, que nunca chegaram às caixas de correio dos seus destinatários.

As fontes policiais adiantam ainda que nenhuma encomenda foi encontrada em casa do carteiro, já que este tipo de pacotes está sujeito a um registo e a um controlo mais apertado por parte dos correios.

As suspeitas da polícia foram aparentemente confirmadas pelos correios, que optaram por não renovar o contrato temporário do carteiro em 2013 devido a “irregularidades” nas rotas de distribuição das cartas.

O carteiro foi interrogado pela polícia na semana passada e acusado de infidelidade na proteção de documentos. Entretanto, a correspondência roubada foi devolvida aos correios espanhóis. As cartas vão ficar sob a custódia das autoridades até que a investigação seja concluída e que um juiz ordene que sejam finalmente entregues aos seus destinatários.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.