/

Escutas levam Ministério Público a suspeitar que terrenos no Brasil pertencem a Vieira

2

O Ministério Público baseia-se em escutas telefónicas entre Luís Filipe Vieira e José António dos Santos para suspeitar que o ex-presidente do SL Benfica será o verdadeiro dono dos bens da Imosteps no Brasil.

O papel ativo de Luís Filipe Vieira acontece após o empresário conhecido como ‘Rei dos Frangos’ ter comprado a dívida milionária desta antiga empresa de Vieira, ao Novo Banco, por 9 milhões de euros.

Antes da compra, Vieira terá dito a José António dos Santos que iria fazer o melhor negócio da sua vida, avança o Correio da Manhã.

Na chamada telefónica entre os dois arguidos do processo Cartão Vermelho, Vieira terá dito ao ‘Rei dos Frangos’ que era preciso cuidar dos ativos no Brasil, porque esse património ficou ao abandono.

A Imosteps detém dois terrenos para cemitérios privados e um terreno urbano, com direito de construção, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O antigo presidente das ‘águias’ insistia que era necessário rentabilizar estes terrenos. Numa das conversas, sobre o terreno no bairro da Barra da Tijuca, Santos disse a Vieira: “Tu é que sabes, aquilo é teu”.

“Pelo nosso lado, não se afigura verosímil que no caso da Tijuca a expressão ‘tu é que sabes, aquilo é teu’ seja coloquial no sentido de que tu é que sabes mexer nesse assunto lá no Brasil”, lê-se no despacho final do juiz de instrução criminal Carlos Alexandre.

Assim, o Ministério Público suspeita que Luís Filipe Vieira e José António dos Santos tenham simulado um negócio, com o ex-líder ‘encarnado’ a continuar a ser o dono da sociedade.

De acordo com o Correio da Manhã, a compra da dívida da Imosteps livrou Vieira do aval pessoal que dera ao Novo Banco como garantia do pagamento da dívida da Imosteps.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Eu suspeito que sou o dono do mundo e não vos estou a cobrar renda!!!
    A suspeita vem porque uma vez me disseram que eu tinha o meu mundo a meus pés.

    Isto explica o porque do MP ter mega-processos que na opinião pública já estão ganhos e depois chega a tribunal e os advogados de defesa limpam o chão com os Sr.s do MP.
    Em tribunal as suspeitas tem de ser provadas … com provas inequívocas e sem margem de interpretação.
    Neste caso tem de apresentar o título de propriedade!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.