Escultura de Melania Trump incendiada na Eslovénia

1

A estátua em madeira da primeira-dama norte-americana, Melania Trump, foi vandalizada na Eslovénia e acabou por ser removida. A escultura em tamanho real tinha sido inaugurada em julho do ano passado.

A escultura em madeira da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi incendiada perto da sua cidade natal na Eslovénia, um incidente que levou à sua remoção. A polícia local disse à Reuters que foi iniciada uma investigação.

Brad Downey, o artista que construiu a estátua, disse que esta foi atingida a 4 de julho, Dia da Independência nos Estados Unidos. O artista, residente em Berlim, promoveu a remoção da estátua carbonizada no dia seguinte, adiantou o Independent.

Quando foi construída, no ano passado, a estátua de Melania recebeu logo críticas, com alguns moradores a classificarem a estátua como uma “desgraça”, criticando que mais parecia o personagem Smurfs Smurfette do que a primeira-dama.

Brad Downey está interessado em saber quem a vandalizou e por que motivo, e afirma esperar que a estátua abra um diálogo sobre a situação política nos Estados Unidos, incluindo o debate sobre imigração.

Melania Trump, primeira-dama norte-americana, cresceu na Eslovénia quando fazia parte da Jugoslávia e chegou aos Estados como imigrante nos anos 90.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.