Uma escultura gigante de uma ave está a espalhar gargalhadas numa cidade da Austrália

Um escultor australiano aproveitou o tempo de quarentena devido à pandemia de covid-19 para construir uma kookaburra eletrónica com quase quatro metros de altura, que até faz os mesmos movimentos e barulhos que o famoso pássaro australiano.

A kookaburra é uma ave da família dos guarda-rios, endémica da Austrália, Nova Guiné e ilhas do estreiro de Torres. As kookaburras são aves gregárias e territoriais que vivem em pequenos grupos familiares compostos por um casal e crias de ninhadas anteriores, que ajudam a criar os irmãos. As aves do bando comunicam entre si com frequência, através de vocalizações ruidosas que fazem lembrar gargalhadas.

O escultor australiano Farvardin Daliri usou o seu tempo em isolamento e criou uma escultura gigante de uma kookaburra e decidiu levar a sua criação de 725 quilogramas a passear pelo bairro.

Daliri escreveu no Twitter que usou “placas de aço, fibra de vidro, bambu e lona” para fazer a sua versão e que o processo “demorou décadas de prática”.

A kookaburra tem sido um espetáculo para os moradores da região que ouvem as suas gargalhadas e veem a sua cabeça gigante a aparecer por entre os telhados.

“Eles dizem porquê? Porque não?”, disse Daliri, em declarações à CNN, quando questionado sobre a razão que o levou a passar os últimos seis meses a fabricar a réplica gigante da kookaburra. “As pessoas adoram. É algo extraordinário”.

O escultor gere um festival na cidade de Townsville, em Queensland, e planeia mostrar a sua criação lá. “Ele está-se a rir da quantidade de pessoas que amam esta coisa! Ele está feliz!”, escreveu a sua filha Rafaan Daliri no Twitter.

Não é a primeira vez que Daliri cria uma versão gigante de uma popular criatura australiana. No ano passado, o escultor construiu um coala de 680 quilogramar, que percorreu as ruas de Brisbane.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.