Escola ameaça expulsar menino “fascista” de 4 anos

7

Um menino de apenas quatro anos de idade está habituado a saudar os colegas, no jardim de infância que frequenta, com o gesto típico da saudação fascista, com o braço direito esticado. A situação insólita está a chocar a localidade de Cantú, em Itália.

A chamada “saudação romana“, que foi adoptada pelo Partido Fascista Italiano e também pelo Partido Nazi, é proibida em Itália, um facto que leva os responsáveis do jardim de infância em causa a ameaçarem expulsar o menino, caso não deixe de fazer o gesto fascista.

Poderia até ser uma mera brincadeira de criança – uma imitação inocente de uma saudação conotada com a Extrema Direita -, mas é, afinal, reflexo da educação que lhe foi incutida pelos pais.

Uma das educadoras do jardim de infância, citada pelo jornal La Repubblica, salienta que quando confrontaram os pais com este gesto anormal do filho, eles reagiram com espanto.

“O que tem de estranho? Queremos dar-lhe uma educação rigorosa e, ao mesmo tempo, natural”, terá dito o pai da criança, nas palavras da educadora citadas pelo diário. O pai do menino terá 30 anos de idade, a mãe 29.

Após várias conversas com elementos da instituição sobre o assunto, “disseram claramente quais são os seus ideais políticos, reivindicando com firmeza o ensino da saudação romana ao filho”, conta a mesma educadora.

Quando os responsáveis da escola frisaram que a saudação é proibida pela Lei italiana e que não é propriamente um gesto adaptado a um menino de 4 anos que frequenta uma escola, o pai terá mostrado com orgulho a tatuagem de uma cruz suástica.

Perante as divergências evidentes, a escola ameaçou os pais da criança com a sua expulsão da instituição, caso ele continuasse a fazer o polémico gesto.

ZAP

7 Comments

  1. Queria ver se fizesse uma saudação com o punho fechado chateavam o miúdo e os pais!!!…Afinal, está provado que Estaline, Mao e outros que tais foram muito piores que os fascistas e nazis!!! Depois a saudação romana foi uma usurpação desses mesmos fascistas e nazis, porque é um sinal de respeito. Os soldados quando juram fidelidade à Pátria fazem-no de braço esticado…Mas esta censura explícita resulta de um bloqueio mental comunistóide que prevalece na UE, sobretudo por parte de muitos que até se dizem de direita, mas transportam genes herdados da esquerda comunista que os fazem ter estas “comichões”…

    A.S.

  2. Meu caro A.S,
    Com que então está provado que:
    “está provado que Estaline, Mao e outros que tais foram muito piores que os fascistas e nazis!!!”
    A sério? Está provado onde e por quem?
    Deixe de dizer asneiras por favor. Na 2a Guerra Mundial, provocada pela Alemanha Nazi e pela Itália fascista, morreram cerca de 60 milhões de pessoas. Estranha que em Itália esteja proibida a saudação fascista? Então é porque não aprendeu nada na escola.

    • Está provado pelos relatórios das entidades internacionais. Estaline, Mao, Lenine, Pol Pot, Kim Pai Filho e Neto, Irmãos Castro foram muito piores (mais de 10 vezes) que Hitler e Mussolini juntos. HItler: 6 milhões de mortos directos; Estaline (“Uncle Joe” ou “Tio Zé” ou “Tizé”): 32 milhões de mortos (contando apenas os soviéticos). Paulo Valente é um cassetes ressaviádo porque os portugueses votaram em Salazar como o maior português de sempre contra os votos massívos dos “cassetes” no burr0 branco do Cunhal Miserável. Até a Odete Santos fez figura de urso na RTP em directo para toda a gente ver como são os comunas sem a máscara.

    • Seria outro tema… Só a sanguinolenta vida (pensamento) de Mao, que imperou na China (1949 e 1976), estima-se que foram mortos até 75 milhões de chineses, para não falar de Lenine e Staline…
      Reparo que, depois daquele nosso 25 de abril, ainda havia/há ‘indefectíveis’ maoístas, leninistas e stalinistas em Portugal…
      É claro que ninguém deve branquear ditaduras sanguinárias (expansionistas ou não)

  3. Com os romanos foi assim. Foram copiados por outros. Nós fazemos ‘continência’ com o mesmo significado!
    Qual a necessidade de linguagem mímica que o homem tem?
    Os símbolos criam-se e associam-se conforme a história e o comportamento assimilado! No caso é um gesto conotado com más memórias.
    Outro ‘gesto verbal’ que é um mimo: De pequenino se torce o pepino… Mil palavras que valerão menos que um simples gesto!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.