/

Eriksen tem alta hospitalar

Friedemann Vogel / POOL / EPA

O jogador dinamarquês Christian Eriksen

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa.

Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, em comunicado.

“Eriksen foi submetido a uma operação bem sucedida e hoje recebeu alta clínica. Ele visitou a seleção nacional em estágio e vai para casa para estar com a sua família”, lê-se na nota, citada pelo jornal A Bola.

O jogador deixou também uma mensagem de agradecimento: “Obrigado pelas inúmeras mensagens – tem sido incrível vê-las e senti-las. A operação correu bem e estou bem, dentro das circunstâncias. Foi fantástico ver os meus colegas depois do grande jogo que disputaram ontem [com a Bélgica].”

“Nem é preciso dizer que vou apoiar a equipa na segunda-feira frente à Rússia”, acrescentou.

O médio foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração, onde lhe foi introduzido um desfibrilador subcutâneo que lhe regulará o ritmo cardíaco.

A federação dinamarquesa explicou que o dispositivo “é necessário após um enfarte por causa dos distúrbios no ritmo cardíaco”.

Christian Eriksen, de 29 anos, colapsou no relvado, pouco antes do intervalo do jogo que colocou a Dinamarca e a Finlândia frente-a-frente. A partida, que foi suspensa e posteriormente retomada, terminou com a vitória finlandesa por 1-0.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.