A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já decidiu condenar TVI no caso da notícia sobre fecho iminente do Banif.
O Jornal de Negócios adianta que os membros do conselho regulador da ERC decidiram, por unanimidade, reprovar a estação televisiva. Uma deliberação preliminar obrigava a estação a transmitir em antena as conclusões do regulador.
A decisão ainda não foi divulgada formalmente. Na página da ERC encontra-se um resumo das decisões tomadas na reunião de 31 de agosto, a última do conselho regulador, que confirma que foi tomada uma decisão final.
Em dezembro do ano passado, a TVI24 passou em rodapé, durante um programa de debate futebolístico, a notícia que dava conta do fecho iminente do Banif, banco que viria a ser alvo de uma resolução alguns dias depois. A notícia da estação de Queluz de Baixo foi considerada fundamental na decisão de resolução do Banif, depois vendido ao Banco Santander.
De acordo com o Negócios, o regulador da comunicação social concluiu que a TVI não contactou todas as partes interessadas antes de avançar com a notícia do fecho e resolução do Banif, incluindo o próprio Banif, que segundo os responsáveis do banco terão sido surpreendidos pela notícia.
Ao parlamento, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, garantiu que a estação avançou com “informação suficiente, credível e verdadeira”.
Sérgio Figueiredo afirmou ao Jornal de Negócios que ainda não foi informado da decisão e não adiantou comentários.
ZAP
Vergonhosa a actuação da TVI neste caso!
Para mim perdeu toda a credibilidade que tinha, alias conheço imensas pessoas que partilham da mesma opinião!
Todos sem excepção condenam o comportamento intolerável da TVI, prejudicaram os portugueses de forma directa!
Será pelo facto do grupo media capital ser espanhol???
PALHAÇADA é o que é!
“Será pelo facto do grupo media capital ser espanhol???” Lá vem o parolismo bacoco e saloio!! E que tal questionar a (In)competência do director de informação da TVI Sérgio Figueiredo?!
Insulta outros de “parolos”, “bacocos” e saloios, utilizando um argumento que só demonstra ingenuidade infantil. Deve julga que este tipo de coisa que envolve centenas de milhões a bem dos mesmos é coisa de mera incompetência ou de “coincidência”.
Só mesmo ingénuos é que não conseguem ver que a ESMAGADORA maioria das “notícias” dos “mérdia” são fretes encomendados ou mera propaganda. E na TVI isso é particularmente notório.
Não! Não separe as coisas pois há um misto das duas.
Pense assim, qualquer comprador se tiver acesso a uma informação menos boa sobre o que pretende comprar aproveita logo para desvalorizar e assim comprar mais barato. Há muitos mas, permita-me dar-lhe um exemplo: o meu amigo vai vender a sua casa, num supor, até tem problemas de humidades ora, antesda vender, dá-lhe uma pintura para disfarçar. Quem vai comprar dá 100.000€ (um supor obviamente) mas, se alguém se alguém decide abrir a boca e dizer “ah, essa casa tem problemas de humidade”, aproveitam a informação e, o valor que lhe dão desce logo para 80 ou 90.000€.
Abordar, de forma leviana como foi feito, este tema, originou fuga de depósitos, levantamento de economias, descapitalização Banco e, naturalmente, falência. O Banco até poderia estar mal mas, que este anúncio leviano e inconsequente da TVI precipitou a falência, disso não tenha duvidas.
Tarde. Muito tarde. Já nem vale a pena, pois neste momento nem levando a TVI à falência pagavam o que os Portugueses perderam …
Como sempre em Portugal primeiro mata-se e depois esfola-se. E depois de enterrado diz-se que infelizmente morreu com tosse.
Como sempre e depois de tudo isto ainda vem os abutres do costume.
É por acreditarmos na incompetência de todos os que fazem aparente asneirada que estamos onde estamos. em 99% não há incompetência. Há intencionalidade.
Esta condenação abre portas para que os lesados do Banif possam processar a TVI e assim serem recrescidos das suas perdas. Há que ter força e não ter medo.
Enquanto não surgirem condenações fortes e e com valores de indeminizações devidamente proporcionais as perdas, a TVI irá andar a brincar com informação em proveito próprio pois mesmo condenada “ri-se” das instituições …
Condenou em quanto ? $$$$
Eles já sabem que o crime compensa!!!!!!!!!!
TVI a televisão dos saloios…(a maioria)!
O facto da TVI e o Santader serem dos mesmos “donos” e da esfera do PSOE por acaso não teve nada a ver com isso dizem eles. Sou parolo mas não sou estupido. Alguém aproveitou do lucro que só a compra deu ao banco espanhol, donde são?
CONTINUAM A EXISTIR “MIGUEIS DE VASCONCELOS “. A PADEIRA DE ALJUBARROTA E D.NUNO ÁLVARES PEREIRA, ESTARÃO DISPONÍVEIS? É QUE ALÉM DESTES HÁ MUITOS MAIS.
CONTINUAM A EXISTIR “MIGUEIS DE VASCONCELOS “. A PADEIRA DE ALJUBARROTA E D.NUNO ÁLVARES PEREIRA, ESTARÃO DISPONÍVEIS? É QUE ALÉM DESTES HÁ MUITOS MAIS.
Qual a importancia desta noticia hoje? O que é a ERC?? Para que serve?? O Zé tem que pagar, mai nada!!
Deus nos livre destas entidades reguladoras e destas televisoes para parolo ver.