“Era o David contra o Golias e o David ganhou”. Benfica marca presença inédita na Champions de basquetebol

O Benfica venceu os alemães do Brose Bamberg, por 87-73, o que lhe garantiu a entrada pela primeira vez na fase de grupos da Champions.

O Benfica garantiu este domingo um apuramento inédito para a Liga dos Campeões masculina de basquetebol, ao vencer os alemães do Brose Bamberg, por 87-73, no Pavilhão da Luz, em Lisboa, depois de já liderar ao intervalo (44-33).

Os encarnados tinham nos favoritos alemães o último obstáculo para entrarem pela primeira vez na fase de grupos da ‘Champion’, depois de terem vencido no Grupo C de apuramento os kosovares Golden Eagle Ylli (92-67) e os cipriotas do Keravnos (73-65).

Na Liga dos Campeões, o Benfica vai defrontar os espanhóis do BAXI Manresa, os letões do VEF Riga e os franceses do Limoges, no Grupo F.

“A equipa fez um jogo fantástico. Quem conhece o nível dos jogadores que estão do outro lado e quem conhece o basquetebol alemão percebeu que era o David contra o Golias e o David ganhou. Mudámos um pouco as expectativas deles em termos estratégicos. Eles nunca se conseguiram adaptar a isso. No capítulo defensivo procurámos defender logo na saída de jogo deles. Ninguém tem dúvidas que, por muito que olhamos para os valores deles, merecemos ganhar”, disse Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica.

O extremo ‘encarnado’ Ivan Almeida nunca duvidou das hipóteses de a equipa se qualificar para a Liga dos Campeões: “Já sabia que íamos à Champions. Quando vejo os dois plantéis, somos mais fortes que eles. Temos de saber valorizar-nos. Ganhámos o jogo na defesa, dá para ver a química da equipa em campo”.

“Só tenho a agradecer a oportunidade. Foi mais um dia em que tive a honra de vestir esta camisola, agradecer ao treinador, e ao Benfica por organizar esta ronda. Estamos a desfrutar o que é o Benfica. O que disse no balneário foi que quando vestimos esta camisola nunca nos podemos considerar inferiores a outras equipas. Partimos para cada jogo para ganhar. Arrisco-me dizer que se houver este ambiente sempre em casa, não perderemos nenhum jogo”, disse ainda o capitão, Tomás Barroso, citado pelo site oficial do SL Benfica.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.