Equipa de Fórmula 1 da Mercedes fabrica 10.000 ventiladores em 10 dias (e disponibiliza os protótipos)

1

Andrew Hone/ Pirelli

A equipa de Fórmula 1 da Mercedes projetou os seus próprios modelos de ventiladores e conseguiu produzir 10.000 mil unidades destes aparelhos médicos em dez dias, revelou esta semana a marca alemã.

Em comunicado, a empresa explica que os ventiladores são escassos no Reino Unido e, por isso, os profissionais da UHE Mercedes-AMG “trabalharam 24 horas para fazer engenharia reversa de um dispositivo que poderia ser fabricado rapidamente”.

Em tempo recorde, a marca alemã conseguiu replicar o design dos ventiladores Mark I, conseguindo melhorá-lo em termos de consumo e tempo de produção. “O dispositivo Mark II reduziu o consumo de oxigénio em até 70% em comparação com o Mark I”.

A equipa conseguiu assim produzir 10.000 unidades que, após a aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido (MHRA), vão ser produzidos por esta entidade nos serviços de saúde mais necessitados.

Os especialistas publicaram ainda online os protótipos do Mark II no site da covid-19,com a lista de materiais e indicações de produção para que vários países em todo mundo possam começar a fabricá-los com um modelo gratuito.

ZAP //

1 Comment

  1. …não serão ventiladores, não sei qual o nome técnico (não sou da área) mas eventualmente serão respiradores, ou auxiliares de respiração. Ventiladores medicinais são outra coisa bem diferente, muito mais complexa e muito mais cara. Aliás um dos principais objectivos da Mercedes é usar estes dispositivos para precisamente retirar alguns doentes menos graves dos ventiladores para o serviço de saúde os poder disponibilizar onde fazem mais falta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.