Enviar cartas fica mais caro. CTT sobem preços esta quarta-feira

Os preços do correio aumentam esta quarta-feira, dia em que os CTT efetivam a atualização de 6,58%, subida que resulta da inflação e da queda do tráfego.

“Os CTT informam que a atualização dos preços do cabaz de serviços de correspondências, correio editorial e encomendas ocorrerá a partir de 1 de março de 2023, correspondendo a uma variação média anual do preço de 6,58%”, informou a empresa em comunicado, citado pela CNN Portugal.

“Enquadrada na política tarifária da empresa para o ano de 2023, a presente atualização corresponde a uma variação média anual dos preços de 6,24%, refletindo também o efeito da atualização de preços especiais do correio em quantidade”, referiu ainda a entidade.

A subida resulta da aplicação de uma fórmula acordada entre os CTT, a Anacom e a Direção-Geral do Consumidor, tendo em consideração diversas variáveis, sendo a mais relevante a “taxa de variação média dos últimos 12 meses do Índice de preços do Consumidor a terminar em junho do ano anterior (2022)”, no valor de 4,05%.

Para o aumento foi também levada em conta a queda de 3.61% no tráfego do correio.

De acordo com o presidente executivo dos CTT, João Bento, oi impacto deste aumentos é “absolutamente desprezível” nas empresas e nas famílias, significando um peso de 0,013% no orçamento familiar (cerca de três euros por ano).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.