Enterros em lista de espera por falta de espaço no cemitério

Os dois cemitérios de Faro estão lotados e com a falta de espaço em terra, há enterros em lista de espera. Num dos casos, um corpo está para ser enterrado há duas semanas.

Faro tem, actualmente, dois cemitérios – o Cemitério Novo, na zona da Penha, e o da Boa Esperança, nas imediações do Estádio de São Luís. Mas não tem espaço suficiente e há enterros que estão em lista de espera, revela a RTP.

Com os cemitérios locais lotados, e a falta de lugares em terra, os corpos têm que ficar à espera de vaga em câmaras frigoríficas. Neste momento, há quatro enterros em lista de espera. Num destes casos, a espera prolonga-se já há cerca de duas semanas, segundo o canal público.

O jornal local Sul Informação dá conta do desabafo que recebeu de um residente de Faro que se queixa de que a mãe faleceu “há 15 dias” e que “ainda não foi enterrada, visto não haver espaço”.

A alternativa aos enterros passa por escolher um gavetão para acolher os restos mortais dos defuntos, mas esta é uma opção mais cara, que não serve ao bolso de todos.

O Sul Informação refere que estão já em construção 176 novos gavetões no Cemitério Novo, prevendo-se que a obra esteja completa em Setembro deste ano. Depois disso, a autarquia planeia construir “mais 336 gavetões”, segundo a mesma fonte.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Matrículas: plataforma continua com problemas. Diretores pedem inscrições em papel

A plataforma informática para as inscrições dos alunos está com problemas, o que levou muitas escolas a optar por receber os processos em papel, que só posteriormente são introduzidos no portal. Filinto Lima, presidente da Associação …

Jesus já pode falar. Sporting anula cláusula (e indemnização de 10 milhões)

Sousa Cintra concedeu a anulação da cláusula de confidencialidade imposta a Jorge Jesus no momento da rescisão. Desta forma, cai também a possibilidade de qualquer das partes requerer indemnização - que poderia ascender a 10 …

Cirurgião brasileiro preso depois de quatro dias em fuga

O cirurgião brasileiro, conhecido como "Doutor Bumbum" foi preso esta quinta-feira na Barra da Tijuca, durante uma visita ao escritório do advogado. Denis Furtado, de 45 anos, e a mãe Maria de Fátima, de 66, foram …

Denúncia de fraude em Pedrógão é fruto de "inveja" e "má-fé"

O Presidente da Câmara de Pedrógão Grande reagiu às suspeitas de fraude na reconstrução das casas, apontando que se trata de uma "investigação encomendada" fruto de "má-fé" e "inveja". “Os meus inimigos não conseguem digerir a …

"Ronaldomania". Juventus já vendeu todos os 29.300 lugares cativos

A Juventus anunciou, esta quinta-feira, que já vendeu todos os 29.300 lugares cativos no Allianz Stadium para os jogos caseiros da época 2018/19, três dias depois da apresentação de Cristiano Ronaldo. Em relação à época passada, …

11 mortos e 5 desaparecidos depois de barco turístico ter afundado nos EUA

Pelo menos 11 pessoas morreram, cinco estão desaparecidas e sete foram hospitalizadas após um barco turístico se ter virado num lago nos Estados Unidos, disse o xerife do condado de Stone, Doug Rader. Um porta-voz do …

Num ano, o INEM atendeu 1270 menores em coma alcoólico

Só no ano passado, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atendeu 1270 menores em coma alcoólico, apontam dados da tutela divulgados esta sexta-feira.  "E isto é a ponta do iceberg", disse a Secretária de Estado Adjunta …

Famílias estão a pagar 103 euros a mais por ano na fatura do gás natural

As famílias portuguesas estão a pagar todos os meses 8,6 euros pela taxa de ocupação do subsolo, uma taxa que deveria ter deixado de ser paga pelos consumidores há um ano e meio. De acordo com …

ADSE vai limitar consultas pagas a 24 por ano

O novo regime da ADSE, que entra em vigor em setembro, vai ter um limite de 24 consultas anuais se os beneficiários quiserem recorrer a médicos particulares sem convenção com o sistema.  A notícia, avançada pelo …

Número de desempregados inscritos baixa para mínimo de 16 anos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego atingiu o novo mínimo de 16 anos. No total, há 332,4 mil desempregados inscritos. O número de desempregados registados nos centros de emprego baixou em junho 20,5% …