Enterros em lista de espera por falta de espaço no cemitério

Os dois cemitérios de Faro estão lotados e com a falta de espaço em terra, há enterros em lista de espera. Num dos casos, um corpo está para ser enterrado há duas semanas.

Faro tem, actualmente, dois cemitérios – o Cemitério Novo, na zona da Penha, e o da Boa Esperança, nas imediações do Estádio de São Luís. Mas não tem espaço suficiente e há enterros que estão em lista de espera, revela a RTP.

Com os cemitérios locais lotados, e a falta de lugares em terra, os corpos têm que ficar à espera de vaga em câmaras frigoríficas. Neste momento, há quatro enterros em lista de espera. Num destes casos, a espera prolonga-se já há cerca de duas semanas, segundo o canal público.

O jornal local Sul Informação dá conta do desabafo que recebeu de um residente de Faro que se queixa de que a mãe faleceu “há 15 dias” e que “ainda não foi enterrada, visto não haver espaço”.

A alternativa aos enterros passa por escolher um gavetão para acolher os restos mortais dos defuntos, mas esta é uma opção mais cara, que não serve ao bolso de todos.

O Sul Informação refere que estão já em construção 176 novos gavetões no Cemitério Novo, prevendo-se que a obra esteja completa em Setembro deste ano. Depois disso, a autarquia planeia construir “mais 336 gavetões”, segundo a mesma fonte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.