Encontrada em Moscovo uma mensagem lançada ao mar por uma menina em Espanha

Uma mensagem numa garrafa lançada ao mar por uma menina britânica de quatro anos na costa de Espanha foi encontrada nas águas do principal rio de Moscovo, na Rússia, depois de uma viagem de milhares de quilómetros.

“Olá, meu nome é Taylor Powell, tenho quatro anos e estou de férias em Espanha com o meu pai. Se encontrares esta fotografia, responde com o nome do teu país e uma imagem”, escreveu a menina na mensagem que colocou numa garrafa junto com uma fotografia sua e do seu pai durante as férias em Santa Susanna, no norte de Barcelona.

Segundo o The Telegraph, a garrafa acabou nas águas do rio de Moscovo, tendo sido encontrada por Alex e Sasha, um casal que vive na cidade, embora não se saiba a data exata em que o objeto foi encontrado.

O casal respondeu ao remetente que vinha indicado na carta com morada no condado inglês de Somerset, enviando, tal como pedido, uma fotografia da carta original e explicando ainda onde é que a mensagem tinha sido encontrada.

Ritchie Powell, o pai da menina, disse que a sua filha ficou surpreendida quando recebeu a notícia. “Quando disse à Taylor que alguém tinha respondido a mensagem, o rosto dela iluminou-se completamente, estava muito feliz“, explicou, citado pelo jornal.

Quanto à possível rota que a garrafa percorreu, do Centro Nacional de Oceanografia sugeriu que, provavelmente, a garrafa percorreu a Península Ibérica, passando a costa portuguesa e o Golfo da Biscaia e seguindo depois para o norte, rodeando a Irlanda e logo depois as ilhas de Shetland, na Escócia.

Finalmente, a mensagem teve que cruzar o Mar do Norte e, a partir de lá, chegar à Rússia antes de passar pelo Báltico, embora possa ainda ter viajado através de outras águas, mudando o rumo para o norte da Noruega.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rússia está a sabotar desenvolvimento da vacina contra covid-19

Um grupo de hackers associado ao Kremlin está a tentar sabotar o desenvolvimento da vacina contra a covid-19 no ocidente. Os piratas informáticos conseguiram piratear o computador de vários investigadores. O APT29, um grupo de piratas …

Família de George Floyd apresenta queixa-crime contra Minneapolis

A família de George Floyd apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime contra o município de Minneapolis e contra quatro polícias pela responsabilidade na morte do afro-americano às mãos da polícia, em maio, anunciaram os advogados. "Não foi …

UE reduz lista de países para reabrir fronteiras e mantém EUA e Brasil de fora

Os Estados-membros da União Europeia (UE) atualizaram, esta quinta-feira, a lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas, mantendo de fora os Estados Unidos e o Brasil. "Na sequência da primeira revisão ao abrigo da …

24 horas depois, estátua de manifestante antirracismo em Bristol foi removida

A estátua de uma manifestante do movimento Black Lives Matter, erguida, esta quarta-feira, na cidade de Bristol, no Reino Unido, já foi removida. De acordo com o jornal The Guardian, 24 horas depois de ter sido …

Advogados continuam luta para manter declarações fiscais de Trump em segredo

Depois de o Supremo Tribunal ter determinado que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, os seus advogados informaram na quarta-feira que estavam a considerar …

EUA negam vistos a funcionários da Huawei que apoiem "violadores de direitos humanos"

Esta quarta-feira, o Governo norte-americano que vai impor restrições nos vistos a funcionários da Huawei e a outras empresas que os Estados Unidos vejam como apoiantes de Governos violadores de direitos humanos. Além das restrições, o …

Ventilador produzido em Portugal recebe autorização de utilização do Infarmed

O ventilador Atena, produzido em Portugal, recebeu, na terça-feira, a autorização do Infarmed para o seu uso em contexto hospitalar na luta contra a covid-19. Esta quarta-feira, numa publicação na sua página de Facebook, o CEiiA …

American Airlines avisa 25 mil trabalhadores que podem perder emprego

Os dirigentes da American Airlines escreveram a cerca de 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em outubro. Os dirigentes das Companhias de aviação dos Estados Unidos admitiram …

Trump substitui diretor de campanha a menos de quatro meses das eleições

O Presidente dos Estados Unidos substituiu, esta quarta-feira, o seu diretor de campanha, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições. "Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido …

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …