Empresário compra edifício do banco que lhe negou um empréstimo há quase 20 anos

Adam Deering / Instagram

O empresário inglês Adam Deering

Um empresário de sucesso britânico, a quem foi negado um empréstimo há duas décadas por ser “muito jovem e inexperiente”, vingou-se agora do banco em questão, tendo comprado o edifício da sucursal onde levou o não.

De acordo com o canal estatal russo RT, Adam Deering, agora com 39 anos, contou, esta terça-feira, através da sua conta de Instagram, que comprou o edifício do banco onde, em 2002, lhe foi negado um empréstimo de 10 mil libras, cerca de 11 mil euros, para montar o seu próprio negócio.

Na altura, com apenas 21 anos, o britânico, que vive em Urmston, despediu-se do seu emprego, desenvolveu um plano de negócios e marcou uma entrevista com a gerente de uma entidade financeira local.

“Antes de entrar no banco rezei porque não tinha dinheiro para realizar o meu sonho. Sentei-me, cruzando os dedos, enquanto a gerente pegou no meu plano de negócios, reviu-o rapidamente e, num tom muito condescendente, disse que eu era demasiado jovem e inexperiente nos negócios. Senti-me humilhado, frustrado e triste. Não tinha um plano B “, recordou.

Antes de apresentar a demissão, Deering poupou algum dinheiro para conseguir pagar o primeiro trimestre do aluguer de um pequeno escritório e conseguiu uma linha de crédito pessoal.

“Passei quatro meses a ligar para potenciais clientes sentado no chão porque não me podia dar ao luxo de comprar uma secretária ou uma cadeira”, contou o empresário ao portal LADbible.

Foram meses difíceis, mas Deering não quis desistir. O seu árduo trabalho e determinação fizeram com que a sua empresa de gestão de dívida crescesse e, em 2014, vendeu-a por cinco milhões de libras (quase 5,5 milhões de euros). Hoje, o britânico é um empresário respeitado e fundador de uma série de empresas multimilionárias.

Segundo o mesmo site, o empresário pretende agora converter o imóvel do banco, que adquiriu por 450 mil libras, cerca de 500 mil euros, num edifício residencial.

“Comprar o prédio do banco faz-me voltar ao ponto de partida e mostra que tinha razão por continuar a acreditar em mim mesmo”, declarou, acrescentando que a chave do sucesso é “manter-se fiel à sua visão e seguir em frente, apesar dos obstáculos”.

  ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …