Empresário compra edifício do banco que lhe negou um empréstimo há quase 20 anos

4

Adam Deering / Instagram

O empresário inglês Adam Deering

Um empresário de sucesso britânico, a quem foi negado um empréstimo há duas décadas por ser “muito jovem e inexperiente”, vingou-se agora do banco em questão, tendo comprado o edifício da sucursal onde levou o não.

De acordo com o canal estatal russo RT, Adam Deering, agora com 39 anos, contou, esta terça-feira, através da sua conta de Instagram, que comprou o edifício do banco onde, em 2002, lhe foi negado um empréstimo de 10 mil libras, cerca de 11 mil euros, para montar o seu próprio negócio.

Na altura, com apenas 21 anos, o britânico, que vive em Urmston, despediu-se do seu emprego, desenvolveu um plano de negócios e marcou uma entrevista com a gerente de uma entidade financeira local.

“Antes de entrar no banco rezei porque não tinha dinheiro para realizar o meu sonho. Sentei-me, cruzando os dedos, enquanto a gerente pegou no meu plano de negócios, reviu-o rapidamente e, num tom muito condescendente, disse que eu era demasiado jovem e inexperiente nos negócios. Senti-me humilhado, frustrado e triste. Não tinha um plano B “, recordou.

Antes de apresentar a demissão, Deering poupou algum dinheiro para conseguir pagar o primeiro trimestre do aluguer de um pequeno escritório e conseguiu uma linha de crédito pessoal.

“Passei quatro meses a ligar para potenciais clientes sentado no chão porque não me podia dar ao luxo de comprar uma secretária ou uma cadeira”, contou o empresário ao portal LADbible.

Foram meses difíceis, mas Deering não quis desistir. O seu árduo trabalho e determinação fizeram com que a sua empresa de gestão de dívida crescesse e, em 2014, vendeu-a por cinco milhões de libras (quase 5,5 milhões de euros). Hoje, o britânico é um empresário respeitado e fundador de uma série de empresas multimilionárias.

Segundo o mesmo site, o empresário pretende agora converter o imóvel do banco, que adquiriu por 450 mil libras, cerca de 500 mil euros, num edifício residencial.

“Comprar o prédio do banco faz-me voltar ao ponto de partida e mostra que tinha razão por continuar a acreditar em mim mesmo”, declarou, acrescentando que a chave do sucesso é “manter-se fiel à sua visão e seguir em frente, apesar dos obstáculos”.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.