Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

Matthias Schmelz / Instagram

O empresário alemão Matthias Schmelz

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou a TVI.

Matthias Schmelz, de 59 anos, é suspeito de recrutar jovens estudantes de classe alta e média alta, a maioria com 16 e 17 anos, para orgias em sua casa. Uma das alegadas vítimas, contudo, teria 14 anos, noticiou o Público.

Segundo a TVI, o empresário contratava as adolescentes através do WhatsApp e pagaria, em média, 500 euros a cada uma por sessão. Segundo aquela estação televisiva, o empresário chegava a ir buscar as raparigas à porta das suas escolas em Lisboa e na linha de Cascais. Ao canal tlevisivo, Matthias Schmelz negou ter praticado qualquer crime.

Contactada pelo Público após a divulgação da reportagem, a Procuradoria-Geral da República confirmou ao jornal a existência de um inquérito “que corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Acção Penal] de Lisboa”, acrescentando que ainda não há arguidos constituídos e que o caso se encontra em segredo de justiça.

Assalto desencadeou investigação

A primeira denúncia terá sido feita pela mãe de uma menor que terá sido aliciada para uma orgia, mas o que potenciou a investigação foi um assalto à casa do alemão.

De acordo com a TVI, a 21 de março, altura em que o milionário se encontrava no estrangeiro, uma rapariga de 18 anos (a quem o empresário tinha confiado a casa de Cascais) reuniu-se com um grupo de amigos na moradia do alemão quando, por volta das 23:00, três jovens, com 18 e 27 anos, assaltaram a residência.

O assalto terá sido encomendado por uma outra jovem, do Seixal, que teria estado numa festa naquela residência na noite anterior, identificando objetos de valor no seu interior.

Após o alerta, a PSP conseguiu deter os assaltantes quando estes tentavam fugir e identificar a jovem suspeita de ter ordenado o crime. No dia seguinte, os suspeitos foram presentes a tribunal, tendo denunciado as atividades que Matthias Schmelz organizaria na moradia, como conheciam a casa e as ligações que mantinham com o empresário.

O caso encontra-se agora sob investigação da Polícia Judiciária, sendo correndo o inquérito-crime no DIAP de Lisboa. O cidadão alemão chegou a Portugal na década de 1990 e constituiu fortuna com a venda dos aspiradores Rainbow.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Em Portugal o ato sexual com adolescente com idade entre os 14 e 16 anos é crime se for “aproveitada a sua inexperiência”… ora não me parece ser o caso destas “meninas” de 16 e 17 anos.

        • “Segundo a TVI, o empresário contratava as adolescentes através do WhatsApp e pagaria, em média, 500 euros a cada uma por sessão.” –
          Pelos vistos, escapou-lhe o artigo seguinte a esse:
          Artigo 174.º
          Recurso à prostituição de menores
          1 – Quem, sendo maior, praticar ato sexual de relevo com menor entre 14 e 18 anos, mediante pagamento ou outra contrapartida, é punido com pena de prisão até 2 anos.
          2 – Se o ato sexual de relevo consistir em cópula, coito oral, coito anal ou introdução vaginal ou anal de partes do corpo ou objetos, o agente é punido com pena de prisão até 3 anos.
          3 – A tentativa é punível.

    • E muito menos tendo em conta que são “jovens estudantes de classe alta e média alta”…
      Quase que diria que a burla “à americana” da venda dos tais aspiradores manhosos (em que o artista fez fortuna), é mais grave do que as orgias!…

      • Pois, ainda por cima eram adolescentes de classe média alta/alta… receberam dinheiro porque precisavam, estavam a passar fome, claro… OK…
        Já agora, ao ZeCão, explique lá essa do “é crime se for aproveitada a sua inexperiência” que está na lei, como se define que uma pessoa é inexperiente ou não…
        Com 16/17 anos já deviam de andar em orgias há muito tempo, e recebiam dinheiro para participar, para terem já tanta experiência, como você acha!…

RESPONDER

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …

Al Gore diz ser o maior fã de Greta Thunberg

Al Gore, antigo vice-presidente de Barack Obama e autor do documentário ambiental "Uma verdade inconveniente", elogiou esta semana o trabalho desenvolvido pela ativista sueca Greta Thunberg, dizendo ser o seu maior fã. "Sou o seu …

A água é comum nos mundos extraterrestres (mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava)

A presença de água em exoplanetas é comum, mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Para chegar a …

"Encontrei a minha alma gémea". Presidente do Flamengo disposto a (quase) tudo para segurar Jesus

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou encantado com Jorge Jesus logo quando o conheceu. É o que o dirigente diz numa entrevista, onde admite que encontrou a sua "alma gémea", não revelando dados sobre …

COP25: uma traição ao Acordo de Paris "e às pessoas em todo o mundo"

Organizações não governamentais ambientalistas consideraram que os projetos de resolução que a cimeira do clima da ONU tem para aprovar são "uma traição" do Acordo de Paris e dos milhões de pessoas que sofrem com …

Governo admite novo aumento extra das pensões (com a simpatia das Finanças e de olho na geringonça)

O Governo está a equacionar um novo aumento extraordinário das pensões no âmbito da preparação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). A medida agrada a PCP e Bloco de Esquerda e terá …

Na última noite no Porto, Óliver foi sozinho à Ponte D. Luís (e vieram-lhe as lágrimas aos olhos)

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi "emotiva" e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís, de noite e sozinho, com "as lágrimas nos …

Costa e Centeno discutiram no Conselho Europeu (e foi Centeno quem ganhou)

António Costa e Mário Centeno envolveram-se numa "discussão directa" em pleno Conselho Europeu que deixou os restantes membros do Eurogrupo perplexos. Em causa esteve o primeiro orçamento da Zona Euro, com o primeiro-ministro de Portugal …