Empresa do Texas dá prémio de 91 mil euros a todos os funcionários

mink / Flickr

A Hilcorp faz parte há três anos da lista das 100 melhores empresas norte-americanas para trabalhar

A petrolífera Hilcorp faz parte há três anos da lista das 100 melhores empresas norte-americanas para trabalhar

Da recepcionista ao director executivo, todos os funcionários da empresa norte-americana Hilcorp vão receber um prémio de produtividade de 91 mil euros – um bónus por terem ajudado a contribuir para o crescimento da empresa.

Hilcorp, companhia de petróleo e gás com sede em Houston, no Texas, conseguiu duplicar de tamanho, durante 2015. E para compensar os trabalhadores pelo contributo que deram para cumprir o grande objectivo do ano, a empresa vai dar a cada um deles um bónus de 100 mil dólares, cerca de 91 mil euros.

Recepcionista da empresa há uma década, Amanda Thompson confessa à Fox26 que este presente é um bónus “surreal”.

Mas a funcionária, tal como os restantes 1.381 trabalhadores da empresa, estão já habituados a prémios de produtividade generosos.

Em 2010, refere Amanda na Fox26, os empregados da Hilcorp puderam escolher entre receber um carro avaliado em 45 mil euros ou 30 mil euros em dinheiro.

Fundada pelo bilionário Jeffrey Hildebrand em 1989, a Hilcorp faz parte há três anos da lista das 100 melhores empresas norte-americanas para trabalhar.

Jeffery Hildebrand é o 73.º na lista dos 400 mais ricos da Forbes, com uma fortuna avaliada em 5.29 mil milhões de euros.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A minha também dá prémios chorudos, mas é só aos chefes. Sinto-me motivadissimo.
    Acho que vou beber mais um cafézinho durante 20 min…

  2. Por cá (vamos cantando e rindo) as empresas têm sempre lucros de milhões os ricos são mais ricos mas se se fala em aumentar o ordenado mínimo isso é logo uma afronta ao patronato e que vai gerar desemprego etc blá blá blá. O que as empresas dão? horas com fartura para trabalhar pois a crise foi criada pelos trabalhadores e há que pô-los a pagar a mesma. Ordenados de miséria pois a crise foi criada pelos trabalhadores e há que pô-los a ganhar pouco para pagar a crise. No continente já nem o jantar de natal oferecem aos empregados é a crise eles também estão lá é para encher e não haver crise na conta do belmiro.

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …