Empresa cobrou milhares de euros e nunca fez obras. Entretanto, fechou

Iriam fazer remodelações de casas-de-banho mas nunca fizeram. E fecharam portas sem avisar.

O Ministério Público recebeu denúncias contra a ABPV, Lda, que explora(va) a marca Ducha Confort Portugal.

A empresa especialista em remodelação de casas-de-banho, aparentemente, cobrou milhares de euros a dezenas de clientes e as obras nunca foram feitas.

Além disso, fechou portas sem avisar, acrescenta o Jornal de Notícias.

Um exemplo apresentado no jornal é o de Otto e Adriana Santos. O casal pagou 1.650 euros – metade do orçamento total – por uma obra que estaria pronta até Abril deste ano.

Mas nunca começaram sequer: “Como ninguém apareceu, ligámos, no dia 14 de Abril, para a funcionária, mas ela não atendeu. Respondeu por mensagem, dizendo que contactássemos a loja física em Ermesinde. Telefonámos e uma outra funcionária disse que o prazo contratual não estava esgotado”, conta Otto Santos.

Já em Ermesinde, em Junho, a loja… estava fechada. “À porta, ligámos para a funcionária, que nos informou que já não trabalhava na empresa e que tudo devia ser tratado com outra trabalhadora. A partir deste momento, não conseguimos contactar qualquer representante da Ducha Confort”.

A empresa também é acusada, noutros casos, de trabalho mal feito e de outras obras nunca terem começado.

Há “quantias avultadas” – um exemplo chega quase aos 2 mil euros – que foram pagas a essa empresa, avisa Daniela Trindade, jurista da DECO.

A DECO (e o próprio jornal) também tentaram falar com a empresa mas nunca conseguiram.

O site da Ducha Confort em Portugal desapareceu, as redes sociais não são actualizadas há quatro meses.

De Espanha chegou um esclarecimento: a ABPV, Lda. “não tem nada a ver com a gestão da marca em Espanha ou noutros países”.

Em 2022, essa mesma empresa deixou de pagar pelo franchising em Portugal desta marca internacional (Ducha Confort), segundo os espanhóis.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.