Empresa chinesa oferece dinheiro aos seus funcionários por cada quilo perdido

1

(dr) cnwest.com

Funcionários da Xian Jingtian Investment Consulting mostram os yuans que ganharam com os quilos que perderam

Funcionários da Xian Jingtian Investment Consulting mostram os yuans que ganharam com os quilos que perderam

Uma empresa chinesa implementou um método original para estimular os seus funcionários a perder peso: vai pagar-lhes um bónus mensal no salário por cada quilo que conseguirem emagrecer.

A Xian Jingtian Investment Consulting, uma empresa de consultoria de Xian, no centro da China, decidiu oferecer aos seus funcionários, por cada quilo de peso perdido, uma bonificação mensal de 100 yuans – cerca de 12 euros, revelou uma emissora de televisão local.

No entanto, o prémio é pago apenas depois de os empregados perderem pelo menos três quilos. Segundo a reportagem, até agora mais de metade dos empregados da empresa já aproveitaram o novo programa de perda de peso.

Graças a este incentivo financeiro, por exemplo, a funcionária Zhou Wei recebeu já 2 mil yuans (cerca de 250 euros) por ter perdido 20 quilos – proeza que conseguiu através de uma dieta à base de cogumelos e ovos ao almoço, em vez de carne.

O presidente da empresa, Wang Xuebao, que implementou o programa, diz que os resultados superaram amplamente as suas expectativas iniciais – embora, curiosamente, ele próprio, até agora, não tenha atingido a meta, pelo que ainda não recebeu qualquer bonificação.

“Eu estava bastante preocupado, porque os trabalhadores da nossa empresa, incluindo eu próprio, passam demasiado tempo sentados, não se movem o suficiente”, diz Xuebao. “Através deste programa de perda de peso, acho que podemos construir uma cultura de empresa mais saudável“.

// EFE

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.