Emily lançou ao mar uma mensagem numa garrafa. 17 anos depois, foi-lhe devolvida

O passado revisitou uma britânica, quando a mensagem dentro de uma garrafa que lançou ao mar há mais de 17 anos lhe foi devolvida.

Com sete anos de idade, Emily Edwards foi passar férias com os pais no País de Gales. Lá, escreveu uma carta para o futuro e lançou-a ao mar. A britânica nunca mais se lembrou da carta, até que Sam Hammond a encontrou na semana passada, a quase 100 quilómetros de distância de onde Edwards a lançou.

Mais de 17 anos depois, é pouca a tinta que resta, sendo quase impercetíveis as palavras que Emily Edwards escreveu com apenas sete anos. Hammond apenas conseguiu reconhecer o nome da jovem britânica e um código postal de Telford, onde Edwards morava na altura.

À BBC, a mãe de Sam Hammond disse que o filho encontrou a garrafa na praia e que toda a família achou que seria divertido tentar encontrar o remetente. Hammond acreditou no poder das redes sociais e publicou uma fotografia da carta, tendo conseguido contactar Emily Edwards.

Emily in TF1 – Your message has arrivedUPDATE! We only went and found Emily!! Check comments below!Sue Cookson,…

Publicado por TelfordLive em Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A jovem ficou completamente chocada quando percebeu que o seu passado tinha voltado, literalmente, para as suas mãos. “Telefonei ao meu pai para ter a certeza de que não estava a enlouquecer. Ele acabou por confirmar que, realmente, tinha escrito aquela carta com sete anos”, afirmou.

A carta resistiu e acabou por lhe ser devolvida em mãos. Agora, Edwards espera fazer deste insólito uma tradição, e quer repetir o episódio com a sua filha.

“É uma história brilhante para eu contar à minha filha. Quando ela for mais velha podemos tentar fazer o mesmo e esperar que a carta dela também regresse um dia”, afirmou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Singapura é a inesperada vencedora da crise em Hong Kong

A instabilidade política está a levar uma crescente instabilidade económica em Hong Kong. Quem beneficia com isto é a Singapura, que surge como alternativa no mercado asiático. Em Hong Kong, o duelo entre os manifestantes contra …

Irão pediu vistos aos EUA para ir à Assembleia Geral da ONU "há meses", mas nenhum foi entregue

O Presidente do Irão ainda não recebeu visto de entrada nos EUA, podendo estar em risco a participação de Hassan Rohani na Assembleia Geral das Nações Unidas, noticiou esta quarta-feira a agência de notícias estatal …

Livre: Aparecer nas sondagens é sair da "invisibilidade"

"Estarmos nas sondagens significa que nós estamos com altas hipóteses de eleger [deputados]", referiu na quarta-feira Joacine Katar Moreira, em declarações à agência Lusa, no Jardim Augusto Monjardino, em frente à Maternidade Alfredo da Costa …

Coreia do Sul retira oficialmente o Japão da lista preferencial de comércio

A Coreia do Sul retirou esta quarta-feira oficialmente o Japão da sua lista de parceiros comerciais preferenciais, após a mesma medida ter sido aplicada por Tóquio, num agravamento de tensões diplomáticas entre os dois países. A …

Vaticano pede julgamento de dois padres por alegados abusos sexuais

A Santa Sé anunciou na terça-feira que enviou para a justiça os casos de dois padres italianos suspeitos de abuso sexual, que alegadamente ocorreram num seminário no Vaticano. "O procurador de justiça do Vaticano [equivalente ao …

Donald Trump nomeia Robert C. O’Brien como novo conselheiro de Segurança Nacional

Donald Trump nomeou esta quarta-feira Robert C. O’Brien, que servia até agora como negociador de reféns para o governo, como novo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA. Assim, O’Brien vai substituir John Bolton, que foi despedido …

Galamba avisa: não vai haver cabo submarino se centrais a carvão de Marrocos não forem penalizadas

O estudo sobre a interligação entre Portugal e Marrocos está atrasado, não havendo nenhuma data prevista para a sua conclusão, de acordo com o Governo. O cabo submarino tem um custo estimado de 700 milhões de …

Presidente do maior sindicato da PSP acusado de ter agredido adepto do Boavista

O presidente da direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, está entre os 11 polícias que vão a julgamento esta quarta-feira acusados de agressão a um adepto do Boavista. O julgamento terá …

PAN propôs medidas ambientais que já estão em vigor

No capítulo do programa eleitoral do PAN dedicado ao Ambiente, o partido faz propostas que já estão implementadas, como os sistemas de certificação do pescado e restrição do tráfego aéreo em período noturno. Na área "Crise …

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional. Uma nova …