Emily lançou ao mar uma mensagem numa garrafa. 17 anos depois, foi-lhe devolvida

O passado revisitou uma britânica, quando a mensagem dentro de uma garrafa que lançou ao mar há mais de 17 anos lhe foi devolvida.

Com sete anos de idade, Emily Edwards foi passar férias com os pais no País de Gales. Lá, escreveu uma carta para o futuro e lançou-a ao mar. A britânica nunca mais se lembrou da carta, até que Sam Hammond a encontrou na semana passada, a quase 100 quilómetros de distância de onde Edwards a lançou.

Mais de 17 anos depois, é pouca a tinta que resta, sendo quase impercetíveis as palavras que Emily Edwards escreveu com apenas sete anos. Hammond apenas conseguiu reconhecer o nome da jovem britânica e um código postal de Telford, onde Edwards morava na altura.

À BBC, a mãe de Sam Hammond disse que o filho encontrou a garrafa na praia e que toda a família achou que seria divertido tentar encontrar o remetente. Hammond acreditou no poder das redes sociais e publicou uma fotografia da carta, tendo conseguido contactar Emily Edwards.

Emily in TF1 – Your message has arrivedUPDATE! We only went and found Emily!! Check comments below!Sue Cookson,…

Publicado por TelfordLive em Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A jovem ficou completamente chocada quando percebeu que o seu passado tinha voltado, literalmente, para as suas mãos. “Telefonei ao meu pai para ter a certeza de que não estava a enlouquecer. Ele acabou por confirmar que, realmente, tinha escrito aquela carta com sete anos”, afirmou.

A carta resistiu e acabou por lhe ser devolvida em mãos. Agora, Edwards espera fazer deste insólito uma tradição, e quer repetir o episódio com a sua filha.

“É uma história brilhante para eu contar à minha filha. Quando ela for mais velha podemos tentar fazer o mesmo e esperar que a carta dela também regresse um dia”, afirmou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …

Gestão da pandemia: PGR francesa vai abrir investigação judicial a PM e ministros

Em causa estão 90 queixas contra o anterior chefe do Governo Edouard Philippe, e os ministros Olivier Véran e Agnès Buzyn, tendo 53 delas sido examinadas e nove consideradas admissíveis para seguirem eventualmente para tribunal. O …

Benfica perto de garantir Taremi e Helton Leite para a próxima época

O SL Benfica está perto de assegurar as contratações do avançado do Rio Ave, Mehdi Taremi, e do guarda-redes do Boavista, Helton Leite, para a próxima temporada. Mehdi Taremi e Helton Leite deverão ser reforços do …

Operação Marquês. Ivo Rosa não marca data de início do julgamento

O juiz de instrução Ivo Rosa optou por não marcar data de início do julgamento dada a complexidade do processo da Operação Marquês. O anúncio foi feito no final do debate instrutório, esta sexta-feira. "É manifesta …

Bolsonaro veta obrigatoriedade do uso de máscaras em lojas e igrejas

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vetou hoje parte de uma lei que estipulava o uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos, lojas, indústrias, templos religiosos e locais fechados em que haja concentrações de pessoas. O …