Emily lançou ao mar uma mensagem numa garrafa. 17 anos depois, foi-lhe devolvida

O passado revisitou uma britânica, quando a mensagem dentro de uma garrafa que lançou ao mar há mais de 17 anos lhe foi devolvida.

Com sete anos de idade, Emily Edwards foi passar férias com os pais no País de Gales. Lá, escreveu uma carta para o futuro e lançou-a ao mar. A britânica nunca mais se lembrou da carta, até que Sam Hammond a encontrou na semana passada, a quase 100 quilómetros de distância de onde Edwards a lançou.

Mais de 17 anos depois, é pouca a tinta que resta, sendo quase impercetíveis as palavras que Emily Edwards escreveu com apenas sete anos. Hammond apenas conseguiu reconhecer o nome da jovem britânica e um código postal de Telford, onde Edwards morava na altura.

À BBC, a mãe de Sam Hammond disse que o filho encontrou a garrafa na praia e que toda a família achou que seria divertido tentar encontrar o remetente. Hammond acreditou no poder das redes sociais e publicou uma fotografia da carta, tendo conseguido contactar Emily Edwards.

Emily in TF1 – Your message has arrivedUPDATE! We only went and found Emily!! Check comments below!Sue Cookson,…

Publicado por TelfordLive em Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A jovem ficou completamente chocada quando percebeu que o seu passado tinha voltado, literalmente, para as suas mãos. “Telefonei ao meu pai para ter a certeza de que não estava a enlouquecer. Ele acabou por confirmar que, realmente, tinha escrito aquela carta com sete anos”, afirmou.

A carta resistiu e acabou por lhe ser devolvida em mãos. Agora, Edwards espera fazer deste insólito uma tradição, e quer repetir o episódio com a sua filha.

“É uma história brilhante para eu contar à minha filha. Quando ela for mais velha podemos tentar fazer o mesmo e esperar que a carta dela também regresse um dia”, afirmou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Joshua Wong e outros dois ativistas condenados a penas de prisão

Joshua Wong e outros dois ativistas do movimento pró-democracia em Hong Kong foram condenados, esta quarta-feira, a penas de prisão por participarem numa manifestação ilegal contra o Governo da região administrativa em junho de 2019. Os …

Departamento de Justiça nos EUA investiga alegado esquema de "dinheiro por indultos" na Casa Branca

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos está a investigar possíveis subornos em troca de indultos presidenciais na Casa Branca. De acordo com documentos judiciais a que a agência Reuters teve acesso, o Departamento da Justiça …

Confinamento, covid-19, discriminação. Eis as 10 candidatas a Palavra do Ano de 2020

A Porto Editora revelou esta terça-feira as dez candidatas a Palavra do Ano de 2020. Este ano, a iniciativa lançada em 2009 decorre, pela primeira vez, em simultâneo com Angola e Moçambique. De acordo com o …

Mais mortes e menos nascimentos. Portugal está com o maior saldo natural negativo do século

Como avança o Público esta quarta-feira, há 12 anos consecutivos que há mais mortes do que nascimentos em Portugal, mas este ano o país a bateu o recorde do saldo natural negativo. Desde 2009 que o …

"Não há plano B". Costa deixa avisos e recados a Hungria e Polónia

O primeiro-ministro português, António Costa, alertou, em Bruxelas, que não há um plano B ao bloqueio na aprovação do orçamento da União Europeia (UE) e do novo Fundo de Recuperação criado para responder à pandemia, …

Santos deu "nega" ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos "negou" a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada. O Conselho Fiscal do Santos emitiu …

Governo britânico substitui confinamento por restrições (com oposição interna no Partido Conservador)

Boris Johnson conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições. Dos votos contra, 56 foram de deputados conservadores e 16 de deputados do Partido Trabalhista. O Governo britânico conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições …

Sporting tem sete jogadores na porta de saída e outro para trazer Matheus Reis

O Sporting CP quer livrar-se de sete jogadores excedentários que estão a treinar com a equipa B. O clube quer também trazer Matheus Reis já neste mercado de inverno. Aproxima-se o mercado de inverno e o …

Sindicato acusa TAP de manipulação e diz que não há "trabalhadores a mais"

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou a TAP de “manipulação, falta de ética e desonestidade” e defendeu que a empresa não tem “trabalhadores a mais” e deve procurar os “sorvedouros de …