//

Emídio Guerreiro é o novo presidente da Comissão de Inquérito à CGD

PSD / Flickr

-

O PSD e CDS-PP solicitaram esta terça-feira a suspensão dos trabalhos até a Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos receber os documentos em falta. Emídio Guerreiro foi indicado pelos sociais-democratas para a presidência.

O PSD indicou esta terça-feira Emídio Guerreiro como novo presidente da Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos e, em conjunto com o CDS-PP, solicitou a suspensão dos trabalhos até a comissão receber documentos em falta.

No final da reunião dos coordenadores da Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos, o deputado social-democrata Hugo Soares anunciou que o PSD e o CDS-PP entregaram hoje um requerimento pedindo a suspensão dos trabalhos da comissão até que sejam entregues documentos da CGD, do Banco de Portugal, do Ministério das Finanças e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda de acordo com Hugo Soares, as restantes bancadas não quiseram votar hoje o requerimento, tendo pedido que a votação seja feita em plenário da comissão numa reunião marcada para 1 de março.

Os coordenadores de PS, PCP e BE na Comissão de Inquérito à Caixa manifestaram reservas à proposta de suspender os trabalhos.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião, o deputado João Paulo Correia (PS) alertou para o problema de “pendurar uma Comissão de Inquérito por semanas ou meses”, enquanto Miguel Tiago (PCP) acusou PSD e CDS de quererem permanentemente perturbar o funcionamento da comissão em curso, nomeadamente ao anunciarem a constituição de uma nova Comissão de Inquérito.

Moisés Ferreira (BE) foi o mais perentório na oposição a uma eventual suspensão dos trabalhos, dizendo que o importante seria concluir os trabalhos com a documentação e as audições já realizadas e partir para a elaboração do relatório final.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.