Email revela fortuna de 3,6 milhões de euros de Manel Pinho e mulher

1

José Sena Goulão / Lusa

O antigo Ministro da Economia Manuel Pinho

O Ministério Público encontrou um email que revela uma fortuna conjunta de 3,6 milhões de euros de Manuel Pinho e da sua esposa, Alexandra Pinho.

Durante as buscas à casa do ex-ministro Manuel Pinho na Quinta do Assento, em Gondizalves, no distrito de Braga, o Ministério Público deparou-se com um email que revela um património de 3,6 milhões de euros de Manuel Pinho e da sua esposa, Alexandra Pinho.

De acordo com o Correio da Manhã, no final de março de 2021, o casal Pinho detinha um património de mais de 3,6 milhões de euros. O jornal realça que foi por causa deste património que o juiz Carlos Alexandre, a pedido do Ministério Público, ordenou o arresto da pensão de reforma de Pinho, avaliada em 17.806 euros.

O email faz parte de um conjunto de documentos que foram retirados do computador do ex-ministro da Economia do Governo de José Sócrates.

Nesse email, é discriminada a fortuna individual de ambos. Alexandra Pinho era proprietária de bens num valor superior a 1,89 milhões de euros, sendo que mais de 50% era dinheiro e o restante era em imóveis e na participação social na sociedade Pilarjardim.

Por sua vez, Manuel Pinho tinha bens de mais de 1,74 milhões de euros. Cerca de 90% do seu património era dinheiro e o resto, tal como a sua esposa, era em imóveis e na participação social da Pilarjardim.

Nos autos do caso EDP, a que o Correio da Manhã teve acesso, o Ministério Público alega que “nada leva a crer que esse património financeiro tenha entretanto diminuído, como também não diminuiu desde 2018”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.