Elon Musk anuncia suspensão da operação para compra do Twitter

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Ações da rede social desvalorizaram quase 20% após a publicação do milionário norte-americano. 

Elon Musk anunciou esta sexta-feira a suspensão “temporária” da compra do Twitter, rede social onde já tem uma participação e cuja totalidade do controlo prevê uma transação de 44 mil milhões de dólares. O meio escolhido para divulgar a notícia não podia ser outro: o próprio do Twitter. Através da sua conta explica que a compra está atualmente parada, num momento em que o proprietário da Tesla está à espera do número real de utilizadores da rede social.

De acordo com as informações divulgadas, o empresário quer provas adicionais do Twitter tendo em vista a certificação do número de contas falsas ou de spam – a empresa defende que estas são menos de 5% do total.

Segundo o Expresso, na negociação de ações do Twitter antes da abertura oficial da bolsa dos Estados Unidos da América, os títulos desvalorizaram quase 20% como consequência da publicação feita por Musk. No decorrer do dia, nenhum comunicado foi emitido pelo supervisor norte-americano do mercado de capitais.

A compra do Twitter por parte do milionário norte-americano será apoiada por um conjunto de bancos. No entanto, o negócio tem sido marcado pela polémica, nomeadamente em torno do possível desbloqueio da conta de Donald Trump, antigo presidente dos Estados Unidos que foi banido da rede social por recurso à mesma para incitamento à violência na invasão ao capitólio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.