César, Louçã, Domingos Abrantes, Rio e Balsemão eleitos para Conselho de Estado

1

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República.

Carlos César (PS), Francisco Louçã (BE), Domingos Abrantes (PCP), Rui Rio e Pinto Balsemão (PSD) foram hoje escolhidos pelos deputados como os representantes da Assembleia da República no Conselho de Estado.

A lista teve 179 votos a favor, registaram-se 26 votos em branco e nove nulos, tendo votado 214 dos 230 deputados.

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República.

Há quatro anos, na sequência dos acordos com o BE, PCP e PEV que permitiram a viabilização de um Governo do PS com apoio da esquerda parlamentar, os socialistas tinham também indicado Francisco Louçã, Domingos Abrantes e Carlos César.

Relativamente aos eleitos pelo Parlamento após as legislativas de 2015 sai Adriano Moreira, que tinha sido indicado pelo CDS, e entra agora Rui Rio, uma vez que os centristas perderam o direito a indicar nomes para o Conselho de Estado.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. O Conselho de Estado deveria ser pessoas isentas dos partidos, mas nesta Democracia não há órgão nenhum, Instituto, associação que os políticos não estejam metidos dentro, como pode um P.R. dizer que é isento se os seus conselheiros são políticos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.