El Corte Inglés ameaçou cliente por dívida de 1 euro

O grupo espanhol El Corte Inglés enviou uma carta ameaçadora a uma cliente, por causa de uma dívida de 1,75 euros. Mas foi “um erro”, garante um responsável da empresa.

O caso ocorreu em Espanha, em Abril, e teve por base uma avaria numa máquina de pagamento do parque de estacionamento de uma das infraestruturas comerciais do El Corte Inglés, de acordo com o Hipertextual.

A mulher, identificada apenas como Isabel, deixou o carro no parque de estacionamento e quando voltou, umas horas depois, verificou que a máquina para pagamento estava avariada, não aceitando moedas, nem cartão de crédito.

Nessa altura, Isabel terá então sido abordada por um funcionário do local, perguntando-lhe se tinha o Cartão de Compras do El Corte Inglés, para poder efectuar o pagamento.

A cliente introduziu o tal cartão e pagou os 1,75 euros devidos, sem que tenha sido assinalado nada de incorrecto pela máquina.

No entanto, a entidade financeira do El Corte Inglés, associada ao referido cartão de compras, veio reclamar o pagamento dos 1,75 euros, ameaçando “comunicar o incidente ao Chefe de Pessoal do seu local de trabalho”.

Estes dados constam de uma carta enviada à cliente e divulgada pelo Hipertextual, que nota que o El Corte Inglés passa assim à frente de todos os procedimentos judiciais previstos, avançando para uma tentativa de cobrança de dívida unilateral.

Da parte do El Corte Inglés garante-se, contudo, que tudo não passou de “um erro”, segundo declarações do responsável de Atendimento ao Cliente do grupo, que já terá telefonado a Isabel para lhe pedir desculpa pelo sucedido, depois de o caso ter sido noticiado.

“Não tinha que ter recebido nenhuma carta”, sublinha o responsável, esclarecendo que a missiva tem “carácter interno” e que é enviada aos funcionários do El Corte Inglés quando têm alguma dívida.

Como forma de compensação pelos incómodos causados à cliente, o El Corte Inglês anuncia ainda que vai saldar a dívida de 1,75 euros e reactivar o cartão de compras da cliente.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Eh pá, estes tipos do “El Corte Ingles” são mesmo porreiros. Saldam a dívida de 1,75€, que gesto bonito e simpático…. São todos iguais, hipócritas, e só vêm euros à frente dos olhos. Mas resta um consolo a quem tem outras prioridades e objetivos na vida. Eles também irão morrer um dia, e não podem levar os milhões com eles.

    • LOL sim são uns porreiraços. E aprecio imenso a explicação “foi um erro”… então mas de quem ? Já sei, do “sistema” não é ? Hoje em dia não há responsáveis por burradas, é tudo do “sistema”.

  2. Estou comovido com a generosidade dos responsáveis do El Corte Inglês. Não é todos os dias que se vê tanta bondade, tanto altruísmo, tão alto desapego aos bens terrestres.
    Vou enviar um e-mail para os administradores do El Corte a dizer-lhes o que penso. Incito-vos a fazerem o mesmo.

RESPONDER

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …