El Corte Inglés ameaçou cliente por dívida de 1 euro

O grupo espanhol El Corte Inglés enviou uma carta ameaçadora a uma cliente, por causa de uma dívida de 1,75 euros. Mas foi “um erro”, garante um responsável da empresa.

O caso ocorreu em Espanha, em Abril, e teve por base uma avaria numa máquina de pagamento do parque de estacionamento de uma das infraestruturas comerciais do El Corte Inglés, de acordo com o Hipertextual.

A mulher, identificada apenas como Isabel, deixou o carro no parque de estacionamento e quando voltou, umas horas depois, verificou que a máquina para pagamento estava avariada, não aceitando moedas, nem cartão de crédito.

Nessa altura, Isabel terá então sido abordada por um funcionário do local, perguntando-lhe se tinha o Cartão de Compras do El Corte Inglés, para poder efectuar o pagamento.

A cliente introduziu o tal cartão e pagou os 1,75 euros devidos, sem que tenha sido assinalado nada de incorrecto pela máquina.

No entanto, a entidade financeira do El Corte Inglés, associada ao referido cartão de compras, veio reclamar o pagamento dos 1,75 euros, ameaçando “comunicar o incidente ao Chefe de Pessoal do seu local de trabalho”.

Estes dados constam de uma carta enviada à cliente e divulgada pelo Hipertextual, que nota que o El Corte Inglés passa assim à frente de todos os procedimentos judiciais previstos, avançando para uma tentativa de cobrança de dívida unilateral.

Da parte do El Corte Inglés garante-se, contudo, que tudo não passou de “um erro”, segundo declarações do responsável de Atendimento ao Cliente do grupo, que já terá telefonado a Isabel para lhe pedir desculpa pelo sucedido, depois de o caso ter sido noticiado.

“Não tinha que ter recebido nenhuma carta”, sublinha o responsável, esclarecendo que a missiva tem “carácter interno” e que é enviada aos funcionários do El Corte Inglés quando têm alguma dívida.

Como forma de compensação pelos incómodos causados à cliente, o El Corte Inglês anuncia ainda que vai saldar a dívida de 1,75 euros e reactivar o cartão de compras da cliente.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Eh pá, estes tipos do “El Corte Ingles” são mesmo porreiros. Saldam a dívida de 1,75€, que gesto bonito e simpático…. São todos iguais, hipócritas, e só vêm euros à frente dos olhos. Mas resta um consolo a quem tem outras prioridades e objetivos na vida. Eles também irão morrer um dia, e não podem levar os milhões com eles.

    • LOL sim são uns porreiraços. E aprecio imenso a explicação “foi um erro”… então mas de quem ? Já sei, do “sistema” não é ? Hoje em dia não há responsáveis por burradas, é tudo do “sistema”.

  2. Estou comovido com a generosidade dos responsáveis do El Corte Inglês. Não é todos os dias que se vê tanta bondade, tanto altruísmo, tão alto desapego aos bens terrestres.
    Vou enviar um e-mail para os administradores do El Corte a dizer-lhes o que penso. Incito-vos a fazerem o mesmo.

RESPONDER

Iniciativa Liberal pede audição urgente de Costa e Silva

O deputado único João Cotrim Figueiredo solicitou, na quarta-feira, com caráter de urgência, uma audição de António Costa Silva, defendendo que cabe aos partidos “questionar previamente” o conselheiro sobre o plano de recuperação económica. A Iniciativa …

"O vírus não existe". Em Itália, os "coletes laranja" exigem a queda do Governo (e que o país saia da UE)

Inspirados nos Coletes Amarelos franceses, nasceram os "coletes laranjas" em Itália, um movimento de contestação contra o Governo que acredita que "o vírus não existe". Apesar de ainda não ser um movimento muito grande, há já …

Época balnear arranca no sábado, mas começa mais tarde no Norte

A época balnear arranca no próximo sábado, 6 de junho, mas não em todo o país. No Norte de Portugal só começa a 27 de junho. Segundo o despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República, …

Um terço das empresas de restauração não reabriu

Cerca de um terço das empresas de restauração não retomou a atividade e quase metade tem registado uma faturação média inferior a 10%, revelou a associação representativa do setor. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares …

Ministério Público alemão assume que Maddie McCann está morta

O procuradores do Ministério Público alemão acreditam que Madeleine McCann foi assassinada. O investigador Christian Hoppe, do Bundeskriminalamt, revelou que a criança pode ter sido alvejada quando o suspeito assaltava o apartamento da família. O procuradores do …

Nadadores-salvadores devem privilegiar salvamento "sem entrar na água"

A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores divulgou hoje alguns dos procedimentos que os vigilantes devem adotar na época balnear face à pandemia, como privilegiar o salvamento “sem entrar na água” ou abordar o náufrago pelas costas. “Ainda …

Confederação do Turismo propõe Lay-off simplificado, banco de horas e horário concentrado

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) propôs ao Governo 99 medidas para mitigar as consequências "gigantescas" que a pandemia está a ter no sector, apontando um cenário de "eclipse total e asfixia". Segundo noticiou esta …

Coreia do Norte ameaça romper acordo militar com Seul

A Coreia do Norte ameaçou hoje romper o acordo militar com a Coreia do Sul e fechar o gabinete de ligação transfronteiriça, se Seul não impedir que ativistas continuem a enviar panfletos através da fronteira. A …

Moratórias no crédito prolongadas até 31 de março de 2021

O Governo decidiu estender a moratória nos empréstimos dos bancos às famílias e empresas afetadas pela crise. As prestações e juros só voltarão a ser pagos depois de 31 de março de 2021, apurou o …

Santana Lopes deixou funções executivas no Aliança. Mas não "deserta"

O fundador do partido Aliança deixou, recentemente, as suas funções executivas por "motivos profissionais", mas promete "não desertar", "muito menos em alturas difíceis". No passado dia 15 de maio, Pedro Santana Lopes pediu a suspensão das …