“Esta história irrita-me”. Eintracht Frankfurt faz ultimato por Bas Dost

Mário Cruz / Lusa

O clube alemão começa a perder a paciência com o Sporting por causa das complicações na transferência do avançado holandês.

Esta história irrita-me, tenho de dizê-lo de forma sincera. Isto é algo novo para mim no que a transferências diz respeito. Há pouco a definir com o jogador, pois já temos um acordo há dias. É importante que os dois clubes encontrem uma solução rapidamente. Não vamos esperar até ao fecho do mercado. Há sempre um momento em que se torna difícil ou impossível concretizar o negócio”, declarou Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, à estação televisiva Nitro, citado pelo Record.

De acordo com o jornal desportivo, o dirigente já tinha afirmado na quarta-feira passada que nunca é fácil negociar com os leões e, horas depois, o treinador do clube alemão, Adi Hütter, também abordou a situação, pedindo que o negócio fosse fechado até ao final do dia, algo que não veio a acontecer.

Ontem, Bas Dost regressou aos treinos no Sporting, depois de ter sido dispensado no dia anterior, embora só tenha feito trabalho de ginásio. Durante a tarde, o clube leonino e o empresário do jogador estiveram reunidos, porém, não houve qualquer acordo.

No passado sábado, parecia praticamente acertada a transferência do jogador para o clube alemão. No entanto, segundo informações que surgiram na imprensa, o agente do avançado, Gunther Neuhaus, alegadamente exigiu o pagamento de um milhão de euros a Frederico Varandas correspondente a cada um dos dois anos de contrato que tinha a receber. O empresário veio posteriormente desmentir essas informações, mas o Sporting disse ter provas dessas exigências de última hora.

Bas Dost é o jogador com mais peso na folha salarial do plantel, representando um custo anual de 5,8 milhões de euros — o que o torna mesmo o futebolista mais caro a jogar em Portugal.

O avançado de 30 anos esteve três épocas de leão ao peito e, em 127 jogos oficiais, marcou 93 golos, chegando mesmo a discutir a Bota de Ouro com Lionel Messi quando esteve às ordens de Jorge Jesus .

Chegado do Wolfsburgo em 2016, os leões desembolsaram cerca de 12 milhões de euros pelo jogador. No reinado do técnico português, foi uma das principais peças do xadrez sportinguista.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Diplomata suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico detido

A PSP conseguiu deter, esta quarta-feira, o diplomata guineense suspeito de ter atacado o companheiro da ex-namorada com ácido sulfúrico. Depois do incidente, em Sintra, as autoridades não tinham conseguido prender por causa do seu …

TAP baptiza avião em homenagem a Raul Solnado

Raul Solnado, um dos maiores nomes do humor português, vai dar nome, a partir desta quinta-feira, a um avião da TAP. A homenagem acontece no Dia Mundial da Televisão. O batismo do "Avião Raul Solnado" acontecerá …

Fisco quer devolução de 3,5 milhões de euros por erro em declarações de IRS de 2015

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou um erro na liquidação de declarações de IRS relativas a 2015, que implicou um novo apuramento do imposto em cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 …

Afeganistão declara derrota do Daesh no principal bastião no país

O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou esta terça-feira a derrota do grupo extremista Daesh na província de Nangarhar, no leste, considerado um dos principais bastiões do grupo 'jihadista' no país. "Quem poderia imaginar há um …

Parlamento vota Orçamento do Estado a 10 de janeiro

O Orçamento do Estado para 2020 será discutido na generalidade em 9 e 10 de janeiro, na Assembleia da República, com votação final global marcada para 7 de fevereiro. Segundo o jornal Público, as duas primeiras …

Legionella. Fase de instrução do surto de Vila Franca de Xira começa hoje

O início desta fase facultativa, em que o Tribunal de Instrução Criminal de Loures vai decidir se o processo segue e em que termos para julgamento, está agendado para as 09h30 e decorrerá à porta …

Um dos mais influentes empresários de Malta foi detido no caso da morte de jornalista

Foi detido no seu iate o magnata Yorgen Fenech, um relevante empresário de Malta, no âmbito das investigações à morte da jornalista Daphne Caruana Galizia que estava a investigar pessoas influentes do país pelo alegado …

Presidente argentino diz que vai pagar dívida ao FMI, mas recusa mais ajustes fiscais

O Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, assegurou na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o país vai cumprir com os compromissos em matéria de dívida, mas rejeitou aplicar mais ajustes fiscais. "Desenvolvemos um plano …

Vieira garante "reforma" de 3,8 milhões de euros com OPA do Benfica à SAD

A OPA parcial lançada pelo Benfica à sua própria SAD desportiva vai beneficiar os accionistas com um encaixe potencial de mais de 24 milhões de euros. Luís Filipe Vieira está entre esses beneficiados, podendo encaixar …

Pingo Doce

Trabalhadora do Pingo Doce terá sido impedida de ir à casa de banho (acabou por urinar na caixa)

Uma funcionária de um hipermercado Pingo Doce terá solicitado, por várias vezes, para ir à casa de banho, sem ter sido autorizada para isso, o que a levou a urinar-se no posto de trabalho. Uma …