“Esta história irrita-me”. Eintracht Frankfurt faz ultimato por Bas Dost

Mário Cruz / Lusa

O clube alemão começa a perder a paciência com o Sporting por causa das complicações na transferência do avançado holandês.

Esta história irrita-me, tenho de dizê-lo de forma sincera. Isto é algo novo para mim no que a transferências diz respeito. Há pouco a definir com o jogador, pois já temos um acordo há dias. É importante que os dois clubes encontrem uma solução rapidamente. Não vamos esperar até ao fecho do mercado. Há sempre um momento em que se torna difícil ou impossível concretizar o negócio”, declarou Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, à estação televisiva Nitro, citado pelo Record.

De acordo com o jornal desportivo, o dirigente já tinha afirmado na quarta-feira passada que nunca é fácil negociar com os leões e, horas depois, o treinador do clube alemão, Adi Hütter, também abordou a situação, pedindo que o negócio fosse fechado até ao final do dia, algo que não veio a acontecer.

Ontem, Bas Dost regressou aos treinos no Sporting, depois de ter sido dispensado no dia anterior, embora só tenha feito trabalho de ginásio. Durante a tarde, o clube leonino e o empresário do jogador estiveram reunidos, porém, não houve qualquer acordo.

No passado sábado, parecia praticamente acertada a transferência do jogador para o clube alemão. No entanto, segundo informações que surgiram na imprensa, o agente do avançado, Gunther Neuhaus, alegadamente exigiu o pagamento de um milhão de euros a Frederico Varandas correspondente a cada um dos dois anos de contrato que tinha a receber. O empresário veio posteriormente desmentir essas informações, mas o Sporting disse ter provas dessas exigências de última hora.

Bas Dost é o jogador com mais peso na folha salarial do plantel, representando um custo anual de 5,8 milhões de euros — o que o torna mesmo o futebolista mais caro a jogar em Portugal.

O avançado de 30 anos esteve três épocas de leão ao peito e, em 127 jogos oficiais, marcou 93 golos, chegando mesmo a discutir a Bota de Ouro com Lionel Messi quando esteve às ordens de Jorge Jesus .

Chegado do Wolfsburgo em 2016, os leões desembolsaram cerca de 12 milhões de euros pelo jogador. No reinado do técnico português, foi uma das principais peças do xadrez sportinguista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.