/

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Tiago Petinga / Lusa

O presidente da EDP, António Mexia

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado.

“A EDP, através da EDP Comercial, está a preparar um pacote de ofertas para reforçar o apoio aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estão na linha da frente do combate à Covid-19, bem como às comunidades mais vulneráveis no atual contexto” pode ler-se no comunicado, citado pelo jornal Eco.

” A EDP Comercial vai oferecer um desconto de 20% no consumo de eletricidade a todos os médicos, enfermeiros e técnicos do SNS [Serviço Nacional de Saúde] durante dois meses (abril e maio)”, acrescenta a mesma nota.

O desconto de 20% na eletricidade será também aplicado durante o mesmo período a organizações de saúde como, por exemplo, Unidades de Cuidados Continuados Integrados e a Estruturas Residenciais na Área da Deficiência, Infância e Comunidade.

A EDP estima que a iniciativa abranja cerca de 50 mil pessoas e 500 instituições.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 866 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera, e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.