/

Editora da Vogue criticada por foto polémica com comentário a sem-abrigo

elisabethtnt / Instagram

A foto publicada por Elisabeth von Thurn und Taxis no Instagram

A foto publicada por Elisabeth von Thurn und Taxis no Instagram

A editora da revista Vogue norte-americana, Elisabeth Taxis, poderá ser demitida devido à publicação no Instagram de uma fotografia de uma sem-abrigo com a revista nas mãos e com a mensagem: “leitores da Vogue até em sítios insuspeitos”.

Em plena Semana da Moda de Paris, Elisabeth von Thurn und Taxis, mais conhecida como TNT, colocou a fotografia de uma sem-abrigo de Paris a ler a Vogue, coberta com mantas e rodeada por todos os seus pertences.

“Paris está cheio de surpresas… há leitores da Vogue até nos sítios mais insuspeitos“, dizia no texto que acompanhava a fotografia.

Na sequência da publicação da fotografia, os seus seguidores acusaram-na de ter “pouca vergonha” e de ter feito uma fotografia “cruel, estúpida” e de “mau gosto”.

Depois de ter sido chamada a atenção pela revista, TNT decidiu retratar-se e colocar outra fotografia, desta vez com uma imagem do rio Sena e por um texto em que pede as suas “mais sinceras desculpas pelas ofensas”.

Elisabeth von Thurn und Taxis, de 32 anos e de origem alemã, só escreve artigos de opinião na Vogue e comentários nas redes sociais que estão na fronteira entre o entretenimento e o mau gosto, refere o portal Fashionista.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.