Eclipse deixa a Lua vermelha e reacende debate sobre fim do mundo

Steven Bevacqua / Flickr

-

O eclipse total da madrugada desta terça-feira, que deixou a Lua vermelha, foi o primeiro de quatro eclipses lunares totais consecutivos, entre 2014 e 2015. Perante esta série de fenómenos, alguns Cristãos questionam uma possível relação com o regresso de Jesus à Terra e com o fim do mundo.

Nas primeiras horas desta terça-feira, 15 de Abril, a Lua alinhou-se com a sombra da Terra, em relação ao Sol, e adquiriu um tom avermelhado.

De acordo com a NASA, há cerca de dois eclipses lunares por ano. Nos próximos 18 meses, porém, serão quatro as vezes em que a Lua vai ficar vermelha, todas elas durante feriados judaicos.

Uma série de livros foram já publicados em torno do fenómeno, com os autores a citarem uma passagem da Bíblia que se refere à Lua a transformar-se em sangue: “O sol converter-se-á em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor“, Joel 2:31.

Também no Novo Testamento se pode ler a mesma profecia.

Um livro tem, no entanto, sido alvo de destaque, estando actualmente no top de vendas do The New York Times e USA Today, para além de ter ficado 152 dias no top 100 de livros da Amazon.

Neste livro de John Hagee, um pastor do Texas, intitulado “Quatro Luas de Sangue: Alguma Coisa Vai Mudar“, o autor afirma que algo se vai passar com o povo de Israel durante estes fenómenos.

Os quatro eclipses ocorrem, para além deste de 15 de Abril, a 8 de Outubro de 2014, e a 4 de Abril e 28 de Setembro do próximo ano. Os eclipses de Abril acontecem durante a Páscoa e os outros coincidem com a Festa Judaica dos Tabernáculos.

Hagee escreve que, de cada vez que decorre uma tétrade – conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem numa sequência de dois anos -, algo traumático e várias mudanças acontecem a Israel e ao mundo.

Em 1492, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América, dando aos Judeus um lugar para ir; em 1948, nasceu o novo estado de Israel e, em 1967, Israel ganhou a guerra dos Seis Dias e reconquistou Jerusalém.

De acordo com a NASA, durante o intervalo de 300 anos, entre 1600 e 1900, não existiram quaisquer tétrades.

Desta vez, Hagee sugere que Israel vai entrar numa enorme batalha, denominada Armageddon, e que Jesus vai regressar à Terra.

De acordo com o autor, esta é a altura em que nos devemos  começar a preparar para o fim do mundo como o conhecemos.

CG, ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. “Em 1942, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América, dando aos Judeus um lugar para ir;” …LOL!!!!!

  2. Estes autores têm andado desantentos, ou então acham que o mundo se resume aos países do ocidente e a pouco mais.O fim do mundo acontece a alguém todos os dias. Basta olhar para Africa…

  3. “Em 1942, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América,…” – Em 1492, ?(…) corrijam se faz favor!

  4. Mas qual “debate”? Debate é entre duas pessoas que regulam bem da cabeça, falar com um maluco e ele responder não é um debate.

  5. Se acontecer algo, vai ser um cambio de conciência. A Humanidade vai ter que tomar um novo rumo, mais justo e mais Humano. O D_us de Israel, não quer a morte do pecador, mas sim o seu arrependimento sincero e concreto.

  6. Risosssss,aiaiai uiuiui vai-la vaiii, bem ca esperemos o resultado,dos resultados,dos SINAIS DOS TEMPOS,mas acabar o MUNDO !!!!???….õ.õ ummm annnn ,se acabar então na há DEUS e deuses e deusas anjos e anjas,etcetcetc, se ELE o criou, agora ia DESTRUI-LO!!!???…. ummmmõ.õ ,bem esperemos os resultados,dos e das astrólogos as ,astrónomos as e etcetc,e o ARMADEDON ,APOCALIPSE, etcetc,e se ELE vem como um Ladrão na noite, então na é destruído,sanão destruía JESUS ou seja destruía-se ELE próprio, então na há nenhum DEUS,se o MUNDO vai acabar,õ.õ, ou se irá se MODIFICAR!!!!!!!?????…..ou õ.õ ou vice-versa ou enfim ,esperemos pelo -O- iiiiiii

    a.g.p.

RESPONDER

"Tofu nunca causou uma pandemia", publica PETA em outdoors

A organização de direitos dos animais PETA está a incentivar os norte-americanos a experimentar tofu, através de anúncios em 'outdoors' nos Estados Unidos (EUA) onde defendem que o produto de soja "nunca causou uma pandemia". A …

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …