Eclipse deixa a Lua vermelha e reacende debate sobre fim do mundo

Steven Bevacqua / Flickr

-

O eclipse total da madrugada desta terça-feira, que deixou a Lua vermelha, foi o primeiro de quatro eclipses lunares totais consecutivos, entre 2014 e 2015. Perante esta série de fenómenos, alguns Cristãos questionam uma possível relação com o regresso de Jesus à Terra e com o fim do mundo.

Nas primeiras horas desta terça-feira, 15 de Abril, a Lua alinhou-se com a sombra da Terra, em relação ao Sol, e adquiriu um tom avermelhado.

De acordo com a NASA, há cerca de dois eclipses lunares por ano. Nos próximos 18 meses, porém, serão quatro as vezes em que a Lua vai ficar vermelha, todas elas durante feriados judaicos.

Uma série de livros foram já publicados em torno do fenómeno, com os autores a citarem uma passagem da Bíblia que se refere à Lua a transformar-se em sangue: “O sol converter-se-á em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor“, Joel 2:31.

Também no Novo Testamento se pode ler a mesma profecia.

Um livro tem, no entanto, sido alvo de destaque, estando actualmente no top de vendas do The New York Times e USA Today, para além de ter ficado 152 dias no top 100 de livros da Amazon.

Neste livro de John Hagee, um pastor do Texas, intitulado “Quatro Luas de Sangue: Alguma Coisa Vai Mudar“, o autor afirma que algo se vai passar com o povo de Israel durante estes fenómenos.

Os quatro eclipses ocorrem, para além deste de 15 de Abril, a 8 de Outubro de 2014, e a 4 de Abril e 28 de Setembro do próximo ano. Os eclipses de Abril acontecem durante a Páscoa e os outros coincidem com a Festa Judaica dos Tabernáculos.

Hagee escreve que, de cada vez que decorre uma tétrade – conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem numa sequência de dois anos -, algo traumático e várias mudanças acontecem a Israel e ao mundo.

Em 1492, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América, dando aos Judeus um lugar para ir; em 1948, nasceu o novo estado de Israel e, em 1967, Israel ganhou a guerra dos Seis Dias e reconquistou Jerusalém.

De acordo com a NASA, durante o intervalo de 300 anos, entre 1600 e 1900, não existiram quaisquer tétrades.

Desta vez, Hagee sugere que Israel vai entrar numa enorme batalha, denominada Armageddon, e que Jesus vai regressar à Terra.

De acordo com o autor, esta é a altura em que nos devemos  começar a preparar para o fim do mundo como o conhecemos.

CG, ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. “Em 1942, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América, dando aos Judeus um lugar para ir;” …LOL!!!!!

  2. Estes autores têm andado desantentos, ou então acham que o mundo se resume aos países do ocidente e a pouco mais.O fim do mundo acontece a alguém todos os dias. Basta olhar para Africa…

  3. “Em 1942, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América,…” – Em 1492, ?(…) corrijam se faz favor!

  4. Mas qual “debate”? Debate é entre duas pessoas que regulam bem da cabeça, falar com um maluco e ele responder não é um debate.

  5. Se acontecer algo, vai ser um cambio de conciência. A Humanidade vai ter que tomar um novo rumo, mais justo e mais Humano. O D_us de Israel, não quer a morte do pecador, mas sim o seu arrependimento sincero e concreto.

  6. Risosssss,aiaiai uiuiui vai-la vaiii, bem ca esperemos o resultado,dos resultados,dos SINAIS DOS TEMPOS,mas acabar o MUNDO !!!!???….õ.õ ummm annnn ,se acabar então na há DEUS e deuses e deusas anjos e anjas,etcetcetc, se ELE o criou, agora ia DESTRUI-LO!!!???…. ummmmõ.õ ,bem esperemos os resultados,dos e das astrólogos as ,astrónomos as e etcetc,e o ARMADEDON ,APOCALIPSE, etcetc,e se ELE vem como um Ladrão na noite, então na é destruído,sanão destruía JESUS ou seja destruía-se ELE próprio, então na há nenhum DEUS,se o MUNDO vai acabar,õ.õ, ou se irá se MODIFICAR!!!!!!!?????…..ou õ.õ ou vice-versa ou enfim ,esperemos pelo -O- iiiiiii

    a.g.p.

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …