Eclipse deixa a Lua vermelha e reacende debate sobre fim do mundo

Steven Bevacqua / Flickr

-

O eclipse total da madrugada desta terça-feira, que deixou a Lua vermelha, foi o primeiro de quatro eclipses lunares totais consecutivos, entre 2014 e 2015. Perante esta série de fenómenos, alguns Cristãos questionam uma possível relação com o regresso de Jesus à Terra e com o fim do mundo.

Nas primeiras horas desta terça-feira, 15 de Abril, a Lua alinhou-se com a sombra da Terra, em relação ao Sol, e adquiriu um tom avermelhado.

De acordo com a NASA, há cerca de dois eclipses lunares por ano. Nos próximos 18 meses, porém, serão quatro as vezes em que a Lua vai ficar vermelha, todas elas durante feriados judaicos.

Uma série de livros foram já publicados em torno do fenómeno, com os autores a citarem uma passagem da Bíblia que se refere à Lua a transformar-se em sangue: “O sol converter-se-á em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor“, Joel 2:31.

Também no Novo Testamento se pode ler a mesma profecia.

Um livro tem, no entanto, sido alvo de destaque, estando actualmente no top de vendas do The New York Times e USA Today, para além de ter ficado 152 dias no top 100 de livros da Amazon.

Neste livro de John Hagee, um pastor do Texas, intitulado “Quatro Luas de Sangue: Alguma Coisa Vai Mudar“, o autor afirma que algo se vai passar com o povo de Israel durante estes fenómenos.

Os quatro eclipses ocorrem, para além deste de 15 de Abril, a 8 de Outubro de 2014, e a 4 de Abril e 28 de Setembro do próximo ano. Os eclipses de Abril acontecem durante a Páscoa e os outros coincidem com a Festa Judaica dos Tabernáculos.

Hagee escreve que, de cada vez que decorre uma tétrade – conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem numa sequência de dois anos -, algo traumático e várias mudanças acontecem a Israel e ao mundo.

Em 1492, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América, dando aos Judeus um lugar para ir; em 1948, nasceu o novo estado de Israel e, em 1967, Israel ganhou a guerra dos Seis Dias e reconquistou Jerusalém.

De acordo com a NASA, durante o intervalo de 300 anos, entre 1600 e 1900, não existiram quaisquer tétrades.

Desta vez, Hagee sugere que Israel vai entrar numa enorme batalha, denominada Armageddon, e que Jesus vai regressar à Terra.

De acordo com o autor, esta é a altura em que nos devemos  começar a preparar para o fim do mundo como o conhecemos.

CG, ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. “Em 1942, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América, dando aos Judeus um lugar para ir;” …LOL!!!!!

  2. Estes autores têm andado desantentos, ou então acham que o mundo se resume aos países do ocidente e a pouco mais.O fim do mundo acontece a alguém todos os dias. Basta olhar para Africa…

  3. “Em 1942, os Judeus foram expulsos de Espanha e Cristóvão Colombo descobriu a América,…” – Em 1492, ?(…) corrijam se faz favor!

  4. Mas qual “debate”? Debate é entre duas pessoas que regulam bem da cabeça, falar com um maluco e ele responder não é um debate.

  5. Se acontecer algo, vai ser um cambio de conciência. A Humanidade vai ter que tomar um novo rumo, mais justo e mais Humano. O D_us de Israel, não quer a morte do pecador, mas sim o seu arrependimento sincero e concreto.

  6. Risosssss,aiaiai uiuiui vai-la vaiii, bem ca esperemos o resultado,dos resultados,dos SINAIS DOS TEMPOS,mas acabar o MUNDO !!!!???….õ.õ ummm annnn ,se acabar então na há DEUS e deuses e deusas anjos e anjas,etcetcetc, se ELE o criou, agora ia DESTRUI-LO!!!???…. ummmmõ.õ ,bem esperemos os resultados,dos e das astrólogos as ,astrónomos as e etcetc,e o ARMADEDON ,APOCALIPSE, etcetc,e se ELE vem como um Ladrão na noite, então na é destruído,sanão destruía JESUS ou seja destruía-se ELE próprio, então na há nenhum DEUS,se o MUNDO vai acabar,õ.õ, ou se irá se MODIFICAR!!!!!!!?????…..ou õ.õ ou vice-versa ou enfim ,esperemos pelo -O- iiiiiii

    a.g.p.

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …