/

E quem disse que aos 52 anos já não se dança ballet?

Além de ter regressado aos palcos aos 52 anos, a ex-primeira bailarina italiana Alessandra Ferri surge agora numa campanha publicitária da marca Boots.

Em 2013 Alessandra Ferri decidiu pôr um ponto final na sua longa e vasta carreira como bailarina principal em várias companhias, carreira que iniciou aos 19 anos.

No entanto, o talento brilhante de Alessandra Ferri nunca ficou esquecido.

Agora, com 52 anos, Ferri volta a dar que falar ao aparecer num vídeo para um anúncio da marca britânica de maquilhagem e cosméticos Boots.

No vídeo a ex-bailarina dança uma pequena variação clássica. Ao seu lado surge um holograma intermitente, imagem de uma das muitas personagens que interpretou enquanto bailarina principal na Royal Ballet de Londres, em 1983, quando tinha somente 19 anos – a mais nova prima ballerina de sempre na Royal Ballet.

O anúncio apresenta a bailarina numa extraordinária execução, como sempre nos habitou, mostrando-nos uma técnica ainda bastante sólida e um trabalho de pontas perfeito.

A Boots lembrou-se do bailado perfeito de Ferri, e recorreu à antiga bailarina para publicitar um novo sérum de tripla ação que ajuda no rejuvenescimento da pele madura.

Boots

Alessandra Ferri de regresso - aos palcos e num anúncio da Boots

Alessandra Ferri de regresso – aos palcos e num anúncio da Boots

Mais inspiradora do que nunca, Alessandra dá a cara a esta campanha, mostrando a sua pele amadurecida, mas sempre luminosa. E é dessa forma que também o seu bailado se mantém até hoje.

Em junho deste ano, a bailarina vai ainda dançar Julieta, em Romeu e Julieta de Kenneth Macmillan, no que foi um de papéis que melhor executou enquanto bailarina principal do American Ballet Theatre (Nova Iorque), para onde foi convidada em 1985.

Em 1992, a bailarina ingressou na La Scala Theatre Ballet (Milão) como Prima Ballerina Assoluta, onde ficou até 2013.

Regressou agora aos palcos em algumas performances para o Signature Theatre, a Gotham Chamber Opera e a Royal Ballet.

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.