É oficial: Paulo Fonseca sai

Ludovic Péron / Wikimedia

O treinador Paulo Fonseca

O treinador Paulo Fonseca

Depois de uma terça-feira de especulação sobre o fim do contrato do treinador do FC Porto, está oficialmente confirmada a saída de Paulo Fonseca do comando técnico dos dragões, sendo substituído por Luís Castro.

A SAD do FC Porto já informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários da “cessação de funções do treinador”, num comunicado publicado no fim desta manhã no site da CMVM.

O Conselho de Administração informa que, “em reunião havida esta manhã acordou com o treinador da sua equipa principal de futebol, Senhor Paulo Fonseca, a cessação das suas funções”.

“Foi ainda decidido pelo Conselho de Administração que a função de treinador da equipa  principal de futebol é assumida, interinamente, pelo treinador da equipa B, Senhor Luís Castro“, lê-se ainda no comunicado.

[Atualização: Marco Silva é o novo treinador do FC Porto]

Paulo Fonseca é, assim, demitido no dia do próprio aniversário. O ex-treinador tinha colocado o lugar à disposição depois do empate deste domingo frente ao Vitória de Guimarães. Foi já a terceira vez que o fez: a primeira em novembro, depois de uma derrota em Coimbra, e também na semana passada, na sequência da quarta derrota no campeonato, frente ao Estoril.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. paulo fonseca, acredita numa benfiquista!!!!!!!!tenho mesmo muita mas muita pena por teres sido demitido, é que se assim não fosse tinha a certeza que seriamos campeões, assim sendo vamos lá ver…………….lol

  2. Seja o Paulo Fonseca ou outro treinador o resultado é o mesmo este ano, não se preocupe. Não sei se a culpa é só dele, Atsu, Iturbe, Rolando, Lucho, Otamendi, foram saídas por sua decisão ou do clube? Nos últimos anos o Porto não tem acertado nas contratações, tem gasto mais dinheiro. Claro exemplo disso é o montante que gastou com Danilo e Alex Sandro. Danilo é para jogar no meio campo, Alex Sandro é preguiçoso. A defesa é muito instável e leva golos esta temporada que não se via há muito tempo. Isso sim é culpa dele que em cada jogo é visível que não dá conta para o cargo. E para os ressabiados que nada percebem de futebol (benfiquistas fanáticos), este sim é o principal problema do Porto, não a fruta (única palavra que têm no cérebro, perderam a final da liga europa no ano passado por azelhice mas a para eles o culpado é a fruta).
    Mas parece que a sra é dos poucos benfiquistas que não dão desculpas da fruta. O Benfica vai ser campeão porque este ano não em adversário à altura. Eu, como portista, só espero ver na próxima época um Porto ao qual estou habituado, não ao dos últimos anos, em que o futebol praticado faz-me adormecer.
    Cumps,

RESPONDER

"Abusei da amizade". Santos Silva confessa que pediu ajuda a Sócrates num concurso público

O empresário Carlos Santos Silva confessou no primeiro dia de interrogatório com Ivo Rosa que chegou a sugerir ao antigo primeiro-ministro José Sócrates que o ajudasse num concurso público em que o Grupo Lena participou. De …

O Nepal proibiu, mas mulheres continuam a ser forçadas a dormir em "cabanas menstruais"

"Chaupadi" é uma tradição hindu, característica do Nepal, que força as mulheres a dormirem num abrigo quando estão menstruadas por serem consideradas impuras. Segundo o IFLScience, uma nova investigação mostra que 77% das raparigas que vivem …

O golo "doloroso" de Ansu Fati que fez dele o mais jovem jogador a marcar na Champions

Ansu Fati, avançado do Barcelona, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões. Com 17 anos e 40 dias de idade, o espanhol faz mais uma vez história …

Almeida Henriques suspeito de receber avença enquanto esteve no Governo por favores a empresário

Almeida Henriques, antigo secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do Governo de Passos Coelho, e atual presidente da Câmara de Viseu, é suspeito de ter recebido dinheiro por favores ao empresário Agostinho …

Costa responde a Ventura: Programa do Governo não muda "semana sim semana não"

Recorrendo à ironia, o primeiro-ministro, António Costa, respondeu esta terça-feira ao deputado único do Chega, afirmando que o programa do Governo não muda "semana sim, semana não" consoante as críticas. No debate quinzenal na Assembleia da …

Pela primeira vez, porcos nascem com células de macaco (e morrem uma semana depois)

Pela primeira vez, cientistas chineses criaram pequenos leitões com órgãos que continham células de macaco. Os animais acabaram por morrer todos no espaço de uma semana. Os investigadores travam uma longa batalha para vir a desenvolver …

Iniciativa Liberal anuncia voto contra OE2020

O deputado único e presidente da Iniciativa Liberal (IL) anunciou esta terça-feira que o partido votará contra o Orçamento do Estado para 2020, depois de uma reunião com o Governo. "Este orçamento vai dar corpo ao …

Funcionários admitidos até 2005 podem perder férias se estiverem de baixa prolongada

Os funcionários públicos admitidos antes de 2006 e que estiverem de baixa por doença superior a 30 dias podem vir a perder dias de férias, segundo uma proposta do Governo ainda em negociação com os …

Tiroteio num supermercado em Nova Jersey faz seis mortos

As autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, informaram que o tiroteio registado num supermercado, esta terça-feira, causou seis mortos, entre os quais um polícia e dois suspeitos da autoria dos disparos. Os disparos foram ouvidos …

Atividade das amígdalas cerebelosas associada a comportamentos de bullying nos jovens

Certos padrões na atividade cerebral dos adolescentes, nomeadamente nas amígdalas cerebelosas, foi associada a comportamentos de bullying. Estes jovens revelaram ser menos empáticos perante rostos temerosos. O bullying é um problema social que afeta muitas crianças …