É oficial: Paulo Fonseca sai

2

Ludovic Péron / Wikimedia

O treinador Paulo Fonseca

O treinador Paulo Fonseca

Depois de uma terça-feira de especulação sobre o fim do contrato do treinador do FC Porto, está oficialmente confirmada a saída de Paulo Fonseca do comando técnico dos dragões, sendo substituído por Luís Castro.

A SAD do FC Porto já informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários da “cessação de funções do treinador”, num comunicado publicado no fim desta manhã no site da CMVM.

O Conselho de Administração informa que, “em reunião havida esta manhã acordou com o treinador da sua equipa principal de futebol, Senhor Paulo Fonseca, a cessação das suas funções”.

“Foi ainda decidido pelo Conselho de Administração que a função de treinador da equipa  principal de futebol é assumida, interinamente, pelo treinador da equipa B, Senhor Luís Castro“, lê-se ainda no comunicado.

[Atualização: Marco Silva é o novo treinador do FC Porto]

Paulo Fonseca é, assim, demitido no dia do próprio aniversário. O ex-treinador tinha colocado o lugar à disposição depois do empate deste domingo frente ao Vitória de Guimarães. Foi já a terceira vez que o fez: a primeira em novembro, depois de uma derrota em Coimbra, e também na semana passada, na sequência da quarta derrota no campeonato, frente ao Estoril.

ZAP

2 Comments

  1. paulo fonseca, acredita numa benfiquista!!!!!!!!tenho mesmo muita mas muita pena por teres sido demitido, é que se assim não fosse tinha a certeza que seriamos campeões, assim sendo vamos lá ver…………….lol

  2. Seja o Paulo Fonseca ou outro treinador o resultado é o mesmo este ano, não se preocupe. Não sei se a culpa é só dele, Atsu, Iturbe, Rolando, Lucho, Otamendi, foram saídas por sua decisão ou do clube? Nos últimos anos o Porto não tem acertado nas contratações, tem gasto mais dinheiro. Claro exemplo disso é o montante que gastou com Danilo e Alex Sandro. Danilo é para jogar no meio campo, Alex Sandro é preguiçoso. A defesa é muito instável e leva golos esta temporada que não se via há muito tempo. Isso sim é culpa dele que em cada jogo é visível que não dá conta para o cargo. E para os ressabiados que nada percebem de futebol (benfiquistas fanáticos), este sim é o principal problema do Porto, não a fruta (única palavra que têm no cérebro, perderam a final da liga europa no ano passado por azelhice mas a para eles o culpado é a fruta).
    Mas parece que a sra é dos poucos benfiquistas que não dão desculpas da fruta. O Benfica vai ser campeão porque este ano não em adversário à altura. Eu, como portista, só espero ver na próxima época um Porto ao qual estou habituado, não ao dos últimos anos, em que o futebol praticado faz-me adormecer.
    Cumps,

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.