/

Dupla da Maia campeã do mundo de Ginástica Acrobática

Uma dupla de ginastas da Maia, composta por Joana Moreira e Rita Ferreira, sagrou-se campeã do mundo de ginástica acrobática no grupo de idades 12-18 anos, em Putian, na China, onde mais duas duplas lusas arrecadaram medalhas de bronze.

A dupla Joana Moreira e Rita Ferreira, ginastas do Acro Clube da Maia, terminou a competição com 27.750 pontos, superiorizando-se a uma dupla par da Grã-Bretanha (27.400) e a outra da Holanda (27.000), que arrecadaram as medalhas de prata e bronze.

Em pares masculinos, no mesmo grupo de idades, a dupla Henrique Branco e Tomás Filipe conquistou a medalha de bronze, terminando atrás da Rússia e da Grã-Bretanha, medalhas de prata e ouro.

acroclubedamaia / Facebook

-

Ginastas do Acro Clube da Maia com medalhas de ouro e bronze no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática. Ao centro, em primeiro plano, Joana Moreira e Rita Ferreira.

Na classe de grupos masculinos, também na categoria 12-18 anos, Henrique Silva, Henrique Piqueiro, João Pereira e Miguel Silva, também do ACM, arrecadaram a medalha de bronze, com a Grã-Bretanha a garantir o ouro, e o Cazaquistão a prata.

Em grupos femininos, Portugal esteve representado por Francisca Branco, Constança Lopes e Irina Quintas, que concluíram no oitavo lugar.

Em pares femininos, no escalão 13-19, Beatriz Ferreira e Catarina Martins foram quartas classificadas, enquanto em pares mistos Marta Nunes e Filipe Santana terminaram a final no sexto posto.

Na prova de grupos feminino, Carolina Dias, Matilde Moura e Raquel Ferreira foram quintas classificadas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.