/

Foi drogada, raptada e violada. Cantora Duffy quebra o silêncio, quatro anos depois

DUFFY cantora

Cantora britânica Duffy atuou no festival Super Bock Super Rock,no Estádio do Restelo, Belém, em 2009.

Quatro anos depois de partilhar o verdadeiro e traumatizante motivo que levou ao seu afastamento da música, Duffy regressou ao Instagram para partilhar o verdadeiro significado da felicidade: “uma coisinha para motivar o coração.”

Todos nos lembramos do seu grande sucesso “Mercy”, que invadiu as rádios em 2008.

No entanto, pouco se sabe sobre a experiência traumatizante que quem o cantava foi forçada a viver.

Após quatro anos de silêncio, a cantora Duffy regressou às redes sociais para se dirigir aos seus fãs, que desde 2008 não ouviram música nova da cantora. Isto porque, em 2011, anunciou uma pausa na carreira, que só veio justificar em 2020, após nove anos longe dos holofotes.

Numa publicação no Instagram, que já não se encontra disponível, Duffy alegou, há quatro anos, que foi “violada, drogada e mantida cativa por alguns dias”, notando que, depois disso, não se sentia capaz para prosseguir com a carreira no mundo da música.

“Espero que estejam bem”, disse agora na rede social Instagram, acompanhada de “uma pequena coisinha para motivar o coração”: um vídeo sobre o verdadeiro significado da felicidade.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Duffy (@duffy)

“Não queria mostrar ao mundo a tristeza”

Duffy disse que pensou muitas vezes em “escrever isto”. “Não sei inteiramente porque é que agora é a altura certa, e como sinto que é excitante e libertador para mim falar disto”, dizia na altura em que disse o que aconteceu.

“Muitos de vocês perguntam-se o que me aconteceu, para onde desapareci e porquê. Um jornalista contactou-me, encontrou forma de chegar até mim e contei-lhe tudo, neste último verão”, acrescentava ainda.

“A verdade é que, e confiem em mim, estou bem e segura agora, fui violada e drogada e mantida cativa por alguns dias”, sustenta, realçando que “a recuperação levou tempo” e que, neste momento, “o sol brilha” outra vez.

Duffy sublinhou também que não falou disto antes porque “não queria mostrar ao mundo a tristeza nos [seus] olhos”. “Perguntava-me, como é que posso cantar do coração se está partido?”, frisa, apontando que “lentamente, “desquebrou””.

A cantora pedia, por fim, “respeito” para que não houvesse qualquer “intrusão” na sua família.

A cantora de 35 anos venceu o prémio de Melhor Álbum Pop nos Grammys de 2009 depois de ter lançado o seu álbum de estreia “Rockferry”, onde se inclui o êxito “Mercy”.

Em 2010, lançou o álbum “Endlessly”, anunciando, no ano a seguir, uma pausa na carreira musical.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.