/

Duas pessoas morreram em naufrágio na Costa Nova

amn.pt

-

Autoridades resgataram da praia da Costa Nova, em Ílhavo, dois mortos e um terceiro tripulante sem ferimentos.

Duas pessoas morreram este sábado depois de uma embarcação de pesca que se afundou na praia da Costa Nova, em Ílhavo, adianta a agência Lusa.

De acordo com uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, a embarcação afundou por volta das 07h43 da manhã e as autoridades resgataram “dois mortos” e uma outra pessoa “sem ferimentos”.

Em declarações à agência, Luciano Oliveira, comandante do Porto de Aveiro, disse que o alerta foi dado um pouco antes, por volta das 07h10, através de uma chamada telefónica para a Polícia Marítima feita pelos tripulantes da embarcação portuguesa, batizada de “Boa Vida”.

“Eles estariam numa situação de emergência e pediam socorro e a chamada foi interrompida abruptamente”, disse.

“Quando chegámos ao local, verificámos que havia mais embarcações na área a fazer buscas e começámos a fazer buscas em terra e no mar e por volta das 08h00 os corpos foram recuperados na linha de água, já sem vida”, adiantou o comandante.

Ainda não é certo qual terá sido a causa do naufrágio mas o comandante referiu que os pescadores estavam próximos da rebentação e “foram surpreendidos pelas ondas”.

“A primeira informação que a Polícia Marítima recebeu é que não teriam coletes, mas neste momento os pescadores estão a dizer que tinham”, adiantou o mesmo responsável.

De acordo com a Lusa, os cadáveres dos dois pescadores foram encaminhados para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.