/

Duas embarcações com crianças naufragam no Tejo

Nove crianças e um adulto deram entrada esta quarta-feira no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após o naufrágio de duas embarcações no rio Tejo.

De acordo com o gabinete de comunicação do Hospital São Francisco Xavier, as crianças têm entre os 10 e os 13 anos, e o adulto tem 23 anos.

“Duas crianças já tiveram alta, portanto, estão ainda sete em observação, assim como o adulto, mas não são casos graves e espera-se que tenham alta ainda hoje“, disse a mesma fonte.

Duas embarcações com dez pessoas a bordo naufragaram ao início da tarde no rio Tejo, junto à Ponte 25 de Abril, em Lisboa, informou fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o comandante Cruz Gomes, os ocupantes das embarcações foram todos resgatados e apenas três se encontravam em “aparente estado de hipotermia”.

A mesma fonte indicou que o incidente ocorreu cerca das 14h e terá sido motivado pelo vento forte.

A operação de resgate foi feita por uma embarcação da autoridade marítima local e apoiada por quatro viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O INEM acrescentou à Lusa que o acidente ocorreu “frente às Docas e ao Bar Havana”, em Lisboa, e que fez deslocar para o local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), três ambulâncias e uma moto.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.