Duas caveiras foram encontradas, esta segunda-feira de manhã, no centro da cidade de Viseu, supostamente na sequência da profanação de sepulturas de antigos combatentes.
Segundo o comandante da PSP de Viseu, Vitor Rodrigues, as duas caveiras foram encontradas hoje de manhã “a cerca de 30/40 metros uma da outra”, uma no topo de um pau no interior do Jardim de Santo António e outra no chão junto ao lar com o mesmo nome.
O alerta foi dado por um popular, tendo a PSP imediatamente desenvolvido esforços no sentido de verificar se teria havia profanação de alguma sepultura.
“De manhã, tinham-nos dito que não, mas à tarde vieram a descobrir que tinham desaparecido umas ossadas do talhão dos antigos combatentes do cemitério principal”, explicou.
O comandante contou que as caveiras estavam visíveis e que se terá tratado de “uma brincadeira de mau gosto”, uma vez que não havia indícios de rituais de bruxaria.
A PSP contactou a Polícia Judiciária, o Ministério Público e o delegado de saúde, tendo as ossadas sido levadas para o Instituto de Medicina Legal com o objetivo de apurar a quem pertenciam para poderem ser devolvidas às sepulturas.
As caveiras foram encontradas numa zona muito movimentada da cidade, onde se situa a Escola Secundária Emídio Navarro e o Teatro Viriato.
/Lusa
Vândalos