Duas caveiras encontradas no centro de Viseu

João Lopes / wikimedia

Estátua de Viriato em Viseu

Estátua de Viriato em Viseu

Duas caveiras foram encontradas, esta segunda-feira de manhã, no centro da cidade de Viseu, supostamente na sequência da profanação de sepulturas de antigos combatentes.

Segundo o comandante da PSP de Viseu, Vitor Rodrigues, as duas caveiras foram encontradas hoje de manhã “a cerca de 30/40 metros uma da outra”, uma no topo de um pau no interior do Jardim de Santo António e outra no chão junto ao lar com o mesmo nome.

O alerta foi dado por um popular, tendo a PSP imediatamente desenvolvido esforços no sentido de verificar se teria havia profanação de alguma sepultura.

“De manhã, tinham-nos dito que não, mas à tarde vieram a descobrir que tinham desaparecido umas ossadas do talhão dos antigos combatentes do cemitério principal”, explicou.

O comandante contou que as caveiras estavam visíveis e que se terá tratado de “uma brincadeira de mau gosto”, uma vez que não havia indícios de rituais de bruxaria.

A PSP contactou a Polícia Judiciária, o Ministério Público e o delegado de saúde, tendo as ossadas sido levadas para o Instituto de Medicina Legal com o objetivo de apurar a quem pertenciam para poderem ser devolvidas às sepulturas.

As caveiras foram encontradas numa zona muito movimentada da cidade, onde se situa a Escola Secundária Emídio Navarro e o Teatro Viriato.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …

Governo admite gratuitidade em creches para 40 mil crianças

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou, esta quarta-feira, a intenção de criar sete mil novos lugares de creches e admitiu a gratuitidade da frequência para 40 mil crianças. Ana Mendes Godinho falava hoje …