/

Em La Palma, empresas usam drones para alimentar animais isolados pela lava

Duas empresas espanholas utilizam drones para alimentar os animais que estão encurralados no meio da lava lançada pelo vulcão de La Palma.

Numa altura em que a lava se estende pela ilha a um ritmo muito rápido, os acessos a algumas zonas estão cada vez mais dificultados.

Atualmente, são muitos os animais que se encontram encurralados entre a lava lançada pelo vulcão Cumbre Vieja e, como tal, duas empresas arranjaram uma alternativa para lhes prestar auxílio: através da utilização de um drone é-lhes dada água e comida.

O governo local agradeceu a colaboração das duas empresas, que se revelou vital para localizar e cuidar dos animais.

Num comunicado do governo de La Palma, pode ler-se que: “Ambas as empresas comunicaram que vão continuar com os trabalhos, que se realizam pelo quinto dia consecutivo, enquanto as condições meteorológicas assim o permitirem”.

O trabalho da Volcanic Life e Ticom Soluciones SL passa ainda pelo acompanhamento veterinário, escolhendo, por exemplo, que tipo de ração é que é indicada para cada animal.

Os animais estão presos na zona alta de Todoque, em Los Llanos de Aridane, local em que é impossível aceder por via terrestre, devido às altas temperaturas e à lava.

Por outro lado, outra das preocupações das autoridades locais consiste em conseguir salvar animais domésticos das zonas mais afetadas pela erupção.

Os fluxos de rocha fundida devastaram cerca de 600 hectares e 1200 edifícios, e forçaram milhares de pessoas a deixar as suas casas, as autoridades espanholas ordenaram a mais 700 residentes que abandonassem as suas casas, na terça-feira.

A corrente de lava do vulcão, que entrou em erupção a 19 de setembro, continua a avançar lentamente, ameaçando outras zonas da ilha.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.