Usam drone para entregar telemóvel na cadeia

Um drone que transportava um telemóvel e vários cartões foi apreendido por guardas prisionais no interior do pátio do Estabelecimento Prisional (EP) de Setúbal, na sexta-feira.

Segundo avançou o Jornal de Notícias, este foi o segundo caso em que as autoridades detetaram a utilização de um drone para introduzir material ilegal numa cadeia.

“No âmbito do trabalho quotidiano de combate à entrada e circulação de produtos e bens ilícitos em contexto prisional, foi detetado e apreendido, no momento em que fazia um sobrevoo no interior do espaço murado do Estabelecimento Prisional de Setúbal, um drone que transportava um telemóvel e alguns cartões e carregadores”, confirmou fonte da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

O aparelho e o material apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária de Setúbal, a quem foi confiada a investigação destinada a identificar quem era o piloto do drone e qual era o recluso a quem se destinava o telemóvel e cartões.

No ano passado, a DGRSP detetou um outro caso de tentativa de introdução de bens ilícitos em ambiente prisional através de drone. Em março de 2019, um drone foi apreendido no Estabelecimento Prisional do Porto. O aparelho deixou cair um pacote de leite onde estavam três telemóveis, carregador e bateria.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.