Liga dos Campeões: Dragão e Vodafone Park entre os estádios mais vazios

1

FC Porto

Bancada do Estádio do Dragão com adeptos

FC Porto-AC Milan ficou longe da lotação esgotada, enquanto o Beşiktaş-Sporting ficou-se pela metade da lotação do estádio.

A noite era de (novo) confronto entre dois antigos campeões europeus, no Porto, o trânsito na cidade e arredores esteve complicado ao fim da tarde mas ainda não foi desta que o Estádio do Dragão encheu.

Apesar de o adversário ser o AC Milan e de o resultado do jogo ser essencial para as contas do Grupo B da Liga dos Campeões, o recinto do FC Porto contou com 32.130 pessoas nas bancadas.

Foi o jogo com mais afluência desta época no Dragão, superando os 23.520 adeptos que assistiram ao vivo à derrota com o Liverpool – mas convém lembrar que, nessa altura, em Setembro, só metade do estádio poderia ser preenchido.

Por isso, em relação à percentagem de ocupação, esse duelo com os ingleses registou números bem superiores, próximos dos 100%. Contra o AC Milan a ocupação “ficou-se” por cerca de dois terços das bancadas.

Com mais cadeiras vazias ficou o jogo do Sporting, também na noite desta terça-feira. No Vodafone Park, casa do Beşiktaş, entraram 22.936 pessoas pouco mais de metade do total do estádio, que tem quase 43 mil cadeiras.

Só um jogo registou uma percentagem de ocupação menor do que o estádio turco, nas partidas da noite passada na Liga dos Campeões: o Shakthar Donetsk-Real Madrid, que ficou um pouco abaixo dos 50%. Mas convém lembrar que o Shakthar joga longe da sua cidade, “recebendo” os seus adversários no Estádio Olímpico de Kiev.

O Shakthar-Real teve assim o estádio mais “vazio”. O segundo menos preenchido foi então o Beşiktaş-Sporting, praticamente com a mesma percentagem do Inter-Sheriff. E, ainda nos estádios mais vazios, no quarto lugar ficou o Dragão, longe dos outros quatro recintos – que ficaram todos perto da lotação esgotada, nos jogos caseiros de Brugge, Ajax, PSG e Atlético de Madrid.

O estádio que ficou mais perto dos 100% de ocupação foi o Parque dos Príncipes. Foi difícil encontrar cadeiras vazias no PSG-Leipzig: 47.359 pessoas nas bancadas, num estádio que recebe no máximo 47.929 adeptos.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.