/

Vem aí o draft da NBA e Neemias Queta pode fazer história por Portugal

2

(dr) NBA

O basquetebolista Neemias Queta.

Neemias Queta pode fazer história ao tornar-se o primeiro português a jogar na NBA, a principal liga de basquetebol dos Estados Unidos e do mundo.

Nesta madrugada de quinta-feira, dia 29, para sexta-feira, dia 30, a NBA realiza o draft de 2021 da NBA. Neste evento, as equipas podem escolher novos jogadores entre um grupo de atletas provenientes do campeonato universitário e jogadores internacionais que se declararam como elegíveis.

É sempre algo esperado com grande ansiedade pelos adeptos de basquetebol, mas este ano ganha um novo efeito já que há um português nesta lista: Neemias Queta.

O jovem de 22 anos, oriundo do Vale da Amoreira, esteve três temporadas ao serviço dos Utah State, na NCAA, o campeonato de basquetebol universitário dos EUA.

Neemias foi uma das surpresas do Draft Combine, um evento onde os clubes avaliam os jogadores elegíveis. Depois disto, foram vários os clubes que o convidaram para alguns treinos antes do draft, salienta a Tribuna Expresso.

As equipas interessadas foram Milwaukee Bucks, Phoenix Suns, New York Knicks, Toronto Raptors, Sacramento Kings, Philadelphia 76ers, Charlotte Hornets, Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder, avançou o jornalista Ricardo Brito Reis.

Filho de pais guineenses, mas nascido em Lisboa, Neemias Queta figura nas projeções dos principais analistas norte-americanos, sublinha o jornal O JOGO.

Precisamente no Vale da Amoreira, na Moita, foi pintado um mural de homenagem ao poste de 22 anos. A obra é da autoria de Pedro Pinhal, um artista local, no âmbito de um projeto da ‘hoopers’, uma plataforma de comunidade de fãs de basquetebol.

O draft da NBA tem transmissão em direto na SportTV+, à 01h00 da madrugada de quinta-feira.

Neemias espera agora ver o seu sonho tornado realidade.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Um jogador excelente,muito humilde e soube esperar pela altura exata para se candidatar ao draft. Acredito que será escolhido na 1ª Ronda!!! Força QUETA!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.