Dono do carro abandonado nos Aliados procurado pelas autoridades europeias

2

José Coelho / Lusa

O trânsito na Avenida dos Aliados, no Porto, esteve cortado cerca de quatro horas, esta quarta-feira, devido ao aparecimento de uma viatura abandonada.

Pelas 15h55, foi dado o alerta às autoridades de uma “viatura abandonada suspeita” junto ao Banco de Portugal, na Avenida dos Aliados, tendo depois sido estabelecido um perímetro de segurança.

Foi acionado para o terreno um membro da brigada de inativação de explosivos e do grupo operacional cinotécnico da PSP do Porto que, posteriormente, verificaram que “não existia nada de suspeito”, disse à Lusa fonte da PSP.

Dado não existir perigo, o carro abandonado, de onde os agentes retiraram roupas e cobertores, acabou por ser rebocado pela PSP pelas 19h35.

Durante a tarde, centenas de pessoas juntaram-se junto às fitas de segurança colocadas pela PSP que estava a impedir a passagem no local, bem como o acesso às lojas comerciais, restaurantes e paragens de autocarro naquele espaço.

A PSP não adiantou mais informações sobre o dono da viatura, no entanto, segundo o Correio da Manhã, trata-se de Amet Cocos Memet, um cidadão da Macedónia, de 36 anos, procurado pelas autoridades europeias e que estará impedido de permanecer nos países do espaço Schengen.

De acordo com o jornal, o alerta para a viatura abandonada, uma Ford Escort preta de matrícula portuguesa, foi dado à polícia por dois turistas franceses que suspeitaram dos seus ocupantes. Porém, o carro só terá sido ali deixado por estar avariado.

Por outro lado, segundo o Jornal de Notícias, os dois ocupantes são dois irmãos, de nacionalidade romena, que saíram do mecânico e se viram obrigados a empurrar a viatura até aos Aliados. Enquanto as autoridades entraram em modo de alerta terrorista, os dois estavam a lanchar no McDonald’s situado na avenida.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.