Donkervoort lança o primeiro supercarro com aceleração 2G

O supercarro holandês, com um design futurista, oferece um desempenho brilhante graças ao seu poderoso motor com mais de 400 cavalos. Só 70 unidades do novo Donkervoort D8 GTO JD70 estarão à venda.

A Donkervoort é conhecida por lançar automóveis desportivos muito rápidos e divertidos de se conduzir. O mais recente lançamento não é exceção: o Donkervoort D8 GTO JD70 é uma edição limitada e muito exclusiva, que surge em homenagem ao seu fundador.

Joop Donkervoort acabou de completar 70 anos, um aniversário que foi comemorado com o lançamento do supercarro, que é uma versão especial do radical D8 GTO, em edição limitada a apenas 70 unidades.

Segundo o New Atlas, a fórmula original de baixo peso do GTO manteve-se intacta (680 kg), assim como o motor 2.5 TFSI a gasolina. No entanto, a potência foi “esticada” aos 420 cavalos (+20 cv) – ou seja, uma relação peso/potência de 1,6 kg/cv.

A nível estético, a grande diferença para o modelo que lhe serve de base é o aperfeiçoamento da aerodinâmica, que procura a mínima resistência ao ar em reta e o máximo apoio em curva. Desta forma, os engenheiros reforçaram a presença de materiais leves, como a fibra de carbono em todos os elementos da carroçaria.

Esta edição especial foi classificada como o primeiro modelo de produção 2G do mundo, uma vez que o supercarro é capaz de acelerar as curvas e duplicar a força g lateral. O novo topo de gama conta com direção hidráulica eletrónica e amortecedores ajustáveis ​​em três direções.

O desportivos da Donkervoort acelera de 0 a 100 km/hora em apenas 2,7 segundos, atingindo os 280 km/h de velocidade máxima.

O fabricante anunciou que já vendeu metade da produção. O preço não é para qualquer bolso, uma vez que este “brinquedo” holandês ronda os 163.636 euros.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A aceleração 2G significa acelerar ao dobro da aceleração da gravidade.
    A aceleração da gravidade é 9,81 metros por segundo, para simplificar vou usar 10 metros por segundo.
    10 metros por segundo corresponde a 36km/h.
    Isso significa que a aceleração de 1G é aumentar 36km/h a cada segundo.
    Para a aceleração ser 2G, é o dobro, é necessário aumentar a velocidade em 72km/h a cada segundo.
    Com uma aceleração 2G o 0-100km/h so demorava 1.389 segundos
    A aceleração do carro é de 37km/h a cada segundo ou seja ligeiramente a cima de 1G
    No entanto 2G nas curvas qualquer carro faz vasta ir a alta velocidade e fazer uma curva fechada, ora bem a maioria dos carros era capaz de capotar mas podiam atingir 2G nas curvas

RESPONDER

Hospitais da Papua-Nova Guiné recusam atender grávidas. Médico aconselha mulheres a evitar gravidez

Um obstetra da Papua-Nova Guiné aconselhou as mulheres daquele país a não engravidarem nos próximos dois anos, revelando que o medo de transmissão do coronavírus tem levado os hospitais a recusarem atender grávidas. Segundo noticiou esta …

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …