Duas pessoas morreram este sábado na sequência da queda de uma aeronave ligeira em Bragança, disseram à agência Lusa fontes do INEM e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança.
Segundo fonte do CDOS de Bragança, o alerta para uma “explosão e queda de aeronave ligeira” na zona de Aveleda e Rio de Onor, foi dado às 17:54. As fontes do CDOS e do INEM confirmaram que duas pessoas morreram no acidente.
De acordo com fonte aeronáutica, “ambos tinham ‘brevet’ de piloto”. A aeronave, que fazia um “voo de recreio”, pertence ao Aeroclube de Bragança.
Contactado pelo jornal Público, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAFF) disse tratar-se de uma aeronave ultraleve civil. A entidade não conseguiu, de momento, adiantar mais pormenores, mas estão a tentar apurar as circunstâncias em que se deu o acidente.
A TVI 24 avança que as duas vítimas mortais são dois homens com 29 e 60 anos, ambos pilotos e naturais de Bragança.
No local estavam, cerca das 18:30, segundo o CDOS, 15 bombeiros apoiados por seis viaturas. O GPIAFF, disse à Lusa fonte daquele organismo, já tomou conhecimento do acidente e vai enviar uma equipa para o local para iniciar uma investigação.
ZAP // Lusa