Dois fetos encontrados sem vida em Espinho

Dois fetos foram encontrados esta segunda-feira sem vida em Espinho, adiantaram fontes da PSP à agência Lusa.

Uma fonte da PSP de Aveiro avançou ter recebido às 12:22 um alerta para a existência de um feto na Rua 62, perto do número 243, em Espinho. Sem revelar onde estava o feto, esta força policial disse apenas que o bebé “não estava muito desenvolvido”, tendo o alerta sido dado por uma família que passava naquela rua.

A Câmara Municipal, por sua vez, adiantou que o feto estava dentro de um carro, tendo um delegado de saúde se deslocado ao local para fazer perícias.

Fonte da Proteção Civil Municipal adiantou à agência Lusa que o primeiro feto foi encontrado no interior de um carro de um homem cuja filha foi durante a noite às urgências do hospital com fortes dores abdominais.

Poucas horas depois, já ao fim da tarde, a PSP anunciou ter encontrado um segundo feto. Os elementos policiais que se deslocaram ao local confirmaram tratar-se de um feto, sem vida, do sexo feminino, com alguns meses de gestação.

“Das diligências entretanto efetuadas pela PSP veio a encontrar-se um segundo feto, envolvido pela placenta e peças de roupa”, referiram as autoridades em comunicado.

O Jornal de Notícias precisa que o segundo feto foi encontrado no interior da residência e que ambos são do sexo feminino. Terão cerca de sete meses de gestação. Já o jornal Público, que ouviu o comandante dos Bombeiros dos Caravalhos, conta que ambos os fetos foram encontrados no interior da mesma viatura.

Mulher de 25 anos identificadas

A PSP disse ainda que foi identificada uma mulher com 25 anos, presumível gestante, que se encontra internada em unidade hospitalar, tendo sido dado conhecimento deste caso ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

Os dois fetos foram enviados para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de São Sebastião, na Feira, onde serão levadas a cabo as autópsias, cruciais, tal como escreve o jornal Observador, para perceber quais são as causas da morte.

As autoridades não avançaram ainda se se tratou de um parto prematuro, provocado, de um aborto espontâneo ou de uma interrupção voluntária da gravidez.

De acordo com o JN, o homem que deu o primeiro alerta é o pai da jovem de 25 anos que deu entrada no hospital. Segundo o matutino, o homem encontrou o feto sem vida quando procedia à limpeza do seu carro, normalmente usado pela filha.

Ninguém na família saberia da gravidez da jovem, que é mãe de outras duas crianças.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …