Dois bombeiros feridos em incêndio em empresa de reciclagem de Tondela

Nuno André Ferreira / Lusa

Bombeiros tentam combater o fogo em São Pedro do Sul, Viseu

Dois bombeiros sofreram, esta terça-feira, ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio que deflagrou no parque da empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico Interecycling, em Tondela, disse o segundo comandante distrital.

De acordo com Rui Nogueira, dois elementos dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros sofreram ferimentos ligeiros, com um deles a ser assistido no local pelos meios do INEM. Já o outro operacional “foi transportado para o Hospital de Viseu”, acrescentou.

Aos jornalistas, o segundo comandante operacional distrital de Viseu revelou ainda que se encontram no terreno 116 homens, apoiados por 42 viaturas, que “à partida serão os meios suficientes”.

“O incêndio industrial propagou-se à parte florestal, mas já está dominado. Relativamente ao incêndio industrial, continua ativo, apesar de termos os meios de combate em todo o seu perímetro”, explicou.

No local do incêndio encontra-se também o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, que considerou que a prioridade passava por estancar o perímetro e isso já foi conseguido.

“Mobilizámos meios e equipamentos de máquinas de rasto para intervirem no foco principal de incêndio e dissiparem a carga e combustão”, apontou.

O autarca recordou o incêndio de 2015 de que foi alvo a mesma empresa, nessa altura de maiores dimensões.

“Tudo leva a crer que desta vez o foco é muito mais contido e limitado do que o que ocorreu da última vez, provavelmente já resultante de medidas preventivas que foram resolvidas”, referiu.

José António Jesus disse ainda estar preocupado com a qualidade do ar, com os ventos fortes que se têm registado a deslocarem as massas envolventes com cargas poluentes.

“Temos de saber o risco dessa carga e pedi para que seja avaliada essa situação, de forma a vermos se temos de tomar outras medidas para proteção das pessoas. Queremos que sejam minimizados todos os danos resultantes deste foco de incêndio”, concluiu.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …