Dois bombeiros feridos em incêndio em empresa de reciclagem de Tondela

Nuno André Ferreira / Lusa

Bombeiros tentam combater o fogo em São Pedro do Sul, Viseu

Dois bombeiros sofreram, esta terça-feira, ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio que deflagrou no parque da empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico Interecycling, em Tondela, disse o segundo comandante distrital.

De acordo com Rui Nogueira, dois elementos dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros sofreram ferimentos ligeiros, com um deles a ser assistido no local pelos meios do INEM. Já o outro operacional “foi transportado para o Hospital de Viseu”, acrescentou.

Aos jornalistas, o segundo comandante operacional distrital de Viseu revelou ainda que se encontram no terreno 116 homens, apoiados por 42 viaturas, que “à partida serão os meios suficientes”.

“O incêndio industrial propagou-se à parte florestal, mas já está dominado. Relativamente ao incêndio industrial, continua ativo, apesar de termos os meios de combate em todo o seu perímetro”, explicou.

No local do incêndio encontra-se também o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, que considerou que a prioridade passava por estancar o perímetro e isso já foi conseguido.

“Mobilizámos meios e equipamentos de máquinas de rasto para intervirem no foco principal de incêndio e dissiparem a carga e combustão”, apontou.

O autarca recordou o incêndio de 2015 de que foi alvo a mesma empresa, nessa altura de maiores dimensões.

“Tudo leva a crer que desta vez o foco é muito mais contido e limitado do que o que ocorreu da última vez, provavelmente já resultante de medidas preventivas que foram resolvidas”, referiu.

José António Jesus disse ainda estar preocupado com a qualidade do ar, com os ventos fortes que se têm registado a deslocarem as massas envolventes com cargas poluentes.

“Temos de saber o risco dessa carga e pedi para que seja avaliada essa situação, de forma a vermos se temos de tomar outras medidas para proteção das pessoas. Queremos que sejam minimizados todos os danos resultantes deste foco de incêndio”, concluiu.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Horas após ser reeleito, Presidente do Chade morre vítima de ferimentos em combate

O Presidente do Chade, no poder há 30 anos, morreu, esta terça-feira, devido a ferimentos sofridos enquanto comandava o exército na luta contra rebeldes no norte do país durante o fim-de-semana. "O Presidente da República, chefe …

Iniciativa Liberal acusa comissão promotora de a tentar impedir de participar no desfile do 25 de Abril

A Iniciativa Liberal (IL) acusou, esta terça-feira, a comissão promotora do desfile do 25 de Abril de tentar impedir o partido de participar nas comemorações, pretendendo os liberais organizar o seu próprio desfile no mesmo …

EDP defende que venda de barragens não estava sujeita a imposto de selo

A EDP considera que a venda da concessão das barragens ao consórcio da Engie não beneficiou de isenção do Imposto do Selo prevista na lei desde 2020 porque a forma como a operação decorreu não …

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) está, esta terça-feira, a fazer buscas na Câmara Municipal de Lisboa, nas instalações do departamento de gestão urbanística, situadas no Campo Grande, e nos Paços do Concelho. Ao que o jornal online …

Portugal regista mais 424 casos e cinco óbitos por covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, mais cinco mortes e 424 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

Ministro reconhece que retoma do Ensino Superior tem de ser "gradual"

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior considerou, esta segunda-feira, que a retoma das atividades letivas tem de ser feita de forma “gradual e faseada”, mas mostrou-se satisfeito com a responsabilidade demonstrada por docentes …

Apenas uma em cada 500 pessoas foram vacinadas nos países pobres. Greta Thunberg apoia vacinação equitativa com 100 mil euros

Apenas uma em cada 500 pessoas, em média, foi vacinada contra a covid-19 nos países pobres, enquanto nos ricos uma em cada quatro já está parcial ou totalmente imunizada, revelou esta segunda-feira a Organização Mundial …

Mário Soares vai dar nome a uma rua na Covilhã

O antigo Presidente da República Mário Soares vai dar nome a uma das ruas da Covilhã, numa homenagem que integra as comemorações do 25 de Abril naquela cidade do distrito de Castelo Branco. O programa preparado …

"Estava em segredo". Comissão de inquérito abre investigação à divulgação do relatório secreto de Costa Pinto

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco abriu esta terça-feira uma investigação sumária à divulgação do chamado “Relatório Costa Pinto”. A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal online Observador, o mesmo órgão de comunicação …

Cheias em Luanda fazem 14 mortos e mais de 8 mil desalojados

As chuvas torrenciais que esta segunda-feira provocaram o caos em Luanda, deixaram 14 mortos e mais de oito mil pessoas desalojadas, segundo dados transmitidos esta noite pelo porta-voz do serviço de protecção civil e bombeiros. Faustino …