//

Documentário revela “dados chocantes” da autópsia de Michael Jackson, uma década após a sua morte

72

Casta03 / Wikimedia

Michael Jackson em concerto

O cantor norte-americano Michael Jackson faleceu a 25 de junho de 2009, mas só dez anos depois é que vieram a público “dados chocantes” descobertos durante a sua autópsia, revelados agora pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), no documentário “Killing Michael Jackson”.

Michael Jackson, considerado o “Rei da Pop”, foi uma das figuras do século 20. Em 2009, enquanto se preparava para a turnê “This Is It”, o músico de 50 anos foi encontrado morto devido a uma overdose de propofol e benzodiazepina, administradas pelo seu médico pessoal, Conrad Murray.

Este mês, o ex-publicitário de Michael Jackson anunciou uma nova fundação em nome do cantor. Raymone Bain, que ficou ao lado deste durante o julgamento por abuso sexual infantil, divulgará dados sobre a fundação em conjunto com uma procuração feita por Michael Jackson em 2006 – um ano depois ter sido acusado, noticiou o Daily Express.

O anúncio surgiu dois meses depois da estreia do documentário “Killing Michael Jackson”, focado nas circunstâncias da sua morte, no qual foram revelados segredos mantidos pelo cantor. O documentário compila os depoimentos dos detetives que fizeram parte da investigação inicial do caso.

Um deles é Scott Smith, da Polícia de Los Angeles (EUA), que teve acesso exclusivo durante o processo de autópsia. Enquanto estava de frente para o corpo sem vida do cantor, o agente imediatamente apercebeu-se de um detalhe que contrastava muito com a imagem que o público costumava ver nas apresentações do artista.

“O que foi estranho, algo para o qual olhava insistentemente, foi para a cabeça, para o couro cabeludo”, disse, citado pelo Daily Express. “Toda a vez que estava em público, [Michael Jackson] usava uma peruca” para esconder a sua calvície. O cantor tinha também uma tatuagem no couro cabeludo para esconder a falta de cabelo natural.

Em 1984, Michael Jackson sofreu queimaduras de segundo grau no couro cabeludo enquanto filmava um anúncio para a Pepsi. Durante um concerto simulado, um incêndio no sistema pirotécnico atingiu o seu cabelo. Contudo, graças a um tratamento, conseguiu esconder por um longo tempo a magnitude das consequências que o acidente lhe causou.

Depois de ter chegado a um acordo com a Pepsi fora dos tribunais, Michael Jackson doou o valor recebido, 1,5 milhões de dólares (aproximadamente 1,35 milhões de euros) para o Brotman Medical Center, em Culver City, na Califórnia.

“A parte superior da sua cabeça estava coberta de cicatrizes severas” e “não tinha quase nenhum fio de cabelo”, quando comparado ao cabelo longo e abundante que costumava usar nas suas apresentações, acrescentou Scott Smith. Além disso, o cantor tinha outras cicatrizes no rosto, nomeadamente atrás das orelhas e do nariz, na base do pescoço, nos braços, nos pulsos e noutras partes do corpo.

O detetive conclui que todas essas marcas poderiam explicar, pelo menos em parte, o facto de o artista usar analgésicos fortes, incluindo o propofol, cuja overdose acabou custou a sua vida. “Não defendo o uso dos remédios prescritos, mas [Michael Jackson] experienciou algo que abre a porta para os analgésicos”, indicou Scott Smith.

No início deste ano, foi lançado outro documentário sobre Michael Jackson, intitulado “Leaving Neverland”, que causou bastante polémica. Neste, Wade Robson e James Safechuck alegaram ter sido abusados ​​sexualmente pelo artista quando crianças, dentro da propriedade Neverland, na Califórnia.

Atualmente, a ex-mulher do cantor, Lisa Marie Presley, está a escrever um livro que contém “segredos explosivos” sobre o casamento. A única filha de Elvis Presley assinou um contrato no valor de quatro milhões de dólares (cerca de 3,6 milhões de euros) para divulgar dados sobre o seu relacionamento de dois anos com Michael Jackson.

TP, ZAP //

72 Comments

  1. “Leaving Neverland” não é documentário coisa nenhuma. Ele conta histórias fictícias tremendamente nojentas e falsas. Duas pessoas gananciosos e mais duas pessoas sensacionalistas, Dan Reed e Oprah Winfrey por dinheiro e fama.

    • Dinheiro e fama? Por favor! Oprah é a mulher mais rica e famosa dos EUA, e os dois sujeitos que alegam os abusos nada receberam, em termos financeiros, pela participação no documentário.

      • Gustavo, tudo bem? Espero que sim.
        Espero, também, que você possa fazer uma pesquisa maior dessa questão. Eu conheço a história de Oprah, por pesquisar. Mas não quero falar dela e nem daqueles dois. Só te peço para assistir a dois minutos de filme (principalmente antes da edição. Porque parece que Dan Reed tirou algumas mentiras claras), perceba bem os gestos e fisionomias. Sei que você é esperto. Não precisa me retornar sua resposta.
        Ah, espero também que você seja parte independentemente, isto é: não esteja fazendo parte do grupo deles. Isso aí você pode me retornar.
        Um abraço e muito obrigada por me responder. #liesofleavingneverland, #SquareOneMJ. Veja esse último aí, breve no YouTube.

  2. La vem mais uma aproveitar-se,a filha do Elvis Presley…esteve tanto tanto tempo calada mas agora deve estar a acabar-se-lhe o dinheiro. E é tão facil falar de um morto ,ja não se pode defender mesmo…

    • Triste esta filha do Elvis, sem talento nenhum, viveu de gastar o dinheiro do pai e agora que acabou a grana vai viver a sombra do ex marido e tentar ganhar mais um pouco, trabalhar em algo útil que é bom ,nem pensar.

      • Triste és tu!
        A notícia é sobre o MJ, que era um pedofilo doente e drogado; não é sobre a filha do Elvis (que ainda tem muitos dólares)!

      • Como sabes que ele era isso tudo o que afirmas? Explica isso? Eras amigo da família? Eras chegada a ela?? Acusar apontar o dedo é fácil mas ter a moral e a certeza de aquilo k se diz é a verdade puraé mau demais, mS não quer dizer k não seja verdade. Mas um indivíduo k amava demais o mundo, as crianças, e o k de boma há no mundo custa a acreditar nisto tudo.

      • Eu?
        Eu não acusei ninguém!
        Quem afirma/acusa é quem o conheceu e que viveu/conviveu com ele!
        E tu, como sabes que não é verdade?
        Essas tretas são muito bonitas, mas alguém que não gostava de si próprio, nunca pode amar ninguém!!
        E o resultado está à vista!…

    • Ela nem falou nada ainda… Deixa ela falar primeiro, antes de julgar. Pode ser que ela esteja atrás de polêmica mesmo, mas acho difícil. A Lisa é conhecida por ser durona e sempre falar a verdade.

  3. Deveríamos lembrar de tudo de bom que ele representou para nós como faríamos com qualquer pessoa mas por ele ter sido famoso estes urubus não permitem que sua memória seja honrada como se deve a todo ser humano de bem

      • Para mim nao e novodade onde tem fumaca existiu fogo.Michel jacson com certeza era um cantor sensacional suas mudicas sao lindas…mas munca o admirei como pessoa existem muitos pontos de interrogacao…para mim muita coisa foi abafada afinal dinheiro nao faltava.Deise

      • Indico o livro Michael Jackson: A Magia e a Loucura, do Randy Taraborrelli. A melhor biografia do cantor, a mais completa e que não “abafa” nada.

  4. É verdade Luís Carlos agora que ele ñ está vivo então ficam falando mal dele pra mim vai ser sempre o rei do pop saudade eterna dele ⚘

  5. E já agora deviam criar, pelo menos no Porto, um serviço de limpeza da merda que os cães e gatos largam impunemente na cidade pago pelos atrasados mentais dos donos dos cães e gatos para quem o lema “mantenha a cidade limpa” é uma utopia. Já vi um cidadão atirar os poios a um proprietário de um cão que largou a mercadoria e andou e aplaudi. Se toda a gente fizesse isso haveria mais respeito pela salubridade pública, assim é que não.

    • Caro José Barbosa:
      Não é só no Porto que tal acontece, aqui, na Rinchoa, concelho de Sintra, a pegada de dejectos dos canídeos é imensa e censurar quem tem a obrigação de removê-los (os donos) é quase sempre fruto de aborrecimentos. Ora, existem posturas municipais com coimas para os prevaricadores, porém, a alegação das autarquias é de que não dispõem de agentes suficientes para a fiscalização. Perante isto, lembro-me que uma autarquia em Espanha onde a situação se colocava determinou que todos os donos dos cães depositassem o ADN do animal para, assim, determinarem qual o autor da defecção. Posteriormente, recolhido o “corpo delito” era identificado o cão e notificado o seu dono que se via confrontado com a coima (elevada) custos laboratoriais e demais elementos processuais. Foi o instrumento mais eficaz, daí em diante acabou a porcaria na via pública. Bom seria, que o PAN e as organizações amigas dos animais se imiscuíssem neste compromisso. Os animais não têm direitos nem deveres, por serem inimputáveis, nós humanos que criámos leis para nos regularmos socialmente é que temos obrigações para com aqueles seres, donde, o dedo a apontar visará sempre quem tem a responsabilidade da sua guarda. É tudo.

    • A sua salubridade mental é que anda pelas ruas da amargura!…………….o que é que isso tem a ver com a notícia do Michael Jackson? Você também deve andar no mundo dos analgésicos!
      Mas já agora fique sabendo que tenho cães e apanho sempre os seus DEJECTOS mas o que NÃO vejo é as pessoas que também fazem DEJECTAM NAS RUAS e não limpam a merda que eles próprios fazem!
      Não há um dia que aqui em Lisboa não veja um gajo qualquer a URINAR NAS RUAS ou a cuspirem para o chão! E às portas dos bares e discotecas além de transformarem as ruas e até carros em urinóis públicos juntam os vomitados incomensuráveis das bebedeiras e das pré-overdoses!
      Espero que se indigne também com aqueles que largam também as fraldas sujas dos bebés para o chão!
      E há-de me explicar como é que consegue fazer a proeza de apanhar os DEJECTOS de gatos?! Vai andar atrás deles a saltar muros, árvores e telhados com uma pázinha na mão e um saco na outra? Os gatos são por natureza asseados, eles escavam e tapam as suas necessidades senhor! Atenção, estamos a falar de gatos rua!
      Essa sua obsessão já é doença!
      Michael Jackson volta que estás perdoado!
      Haja paciência para aturar malucos!!!!

      • Boa gostei! Inteiramente de acordo com tudo o que disse só faltou falar dos dejetos enterrados na areia das praias de não me refiro aos animais e também ao lixo aí deixado como por ex.garrafas latas guardanapos etcccccccc.e depois falam dos bichinhos !

  6. Deixe Michael em paz,quem não sabe que Michael usava peruca,que já fez cirurgias plásticas qual a importância que isto tem?
    Ele sempre vai ser o Rei ,e daí se ele não era perfeito? Ninguém é. As pessoas que falam mal e tentam denegrir a imagem dele não chegam nem aos pez de Michael, além se ser o melhor artista de todos os tempos que bateu todos os recordes e ganhou todos os prêmios possíveis, ele foi o cara que mais fez doações de milhões em prol dos mais necessitados, se não tivessem prejudicado tanto a carreira dele durante anos ele teria feito muito mais.Deixem _o em paz

  7. Não conseguem deixar ele em paz mesmo… Sempre tem alguém querendo tirar proveito e arrancar dinheiro com o nome dele affffff
    Ele foi, é e sempre será o maior gênio da música popular! Não adianta ficar de mimimi

  8. Tenho dó do Michael porque pelo que tudo indica ele se mutilava para aliviar sua dor na solidão de seu quarto só Deus para saber de sua dor DESCANSE EM PAZ

  9. Michael é um dos maiores astros da música, quiçá o maior de todos, e eu acredito nisto. E como tal, deveria ser respeitado e admirado pela sua obra, pelo legado que deixou ao mundo musical, e não alvo de acusações sem fundamentos e de notícias sem fontes comprovadas. Como diria michael:”leave me alone”.

    • Exageras louco, exageras!…
      Da pop ainda vá que não vá, agora da música… há milhões muitíssimo melhores!…
      Era um doente mental e isso é impossível de negar!… só alguem muito triste e doente é quis (e passou) de preto a branco!…

      • Nossa. Porque tanta raiva,tanto ódio. Da pra sentir em suas palavras. Isso ate faz mau,querido. O que ele te fez?

      • Bem… deves ter algum problema de leitura/interpretação…
        Não sabias que o MJ era doente e toxicodependente?
        Já dizia o outro: “A maldade está nos olhos de quem vê!”

  10. Sem sombra de duvidas, Michael Jackson foi o artista mais marcante do cenário musical, e como tal deveria ser respeitado e admirado por sua obra, por seu legado deixado à música, e não ser alvo de documentários, livros ou notícias sem fontes comprováveis, uma vez que, Michael não pode confirmá-las ou não. Como diria o rei do pop:”leave-me alone”.

    • É… até porque já todos já percebemos como Deus está mesmo preocupado com o mundo!…
      Se os países mais civilizados estivessem à espera desse tal Deus, ainda estariam a apredejar pessoas por apanhar lenha ao Domingo!…
      .
      Além disso tu deverias aprender a escrever, antes de comentar..

      • Eu!, Então para você, o correto seria um adulto manter um relacionamento com um menor de idade, sem o ‘consentimento’ do próprio menor?

        Eu como sou um adolescente, há anos, antes mesmo da adolescência, nunca vi nada de mais num adulto ou maior de idade se relacionar com um menor de idade, desde que haja o CONSENTIMENTO; Quem se incomoda com isso realmente seria o “doente”..

      • O quê?!
        Tu és adolescente, mas pouco inteligente!…
        Mas qual consentimento?!
        Sabes porque se chama “menor de idade”?
        Pois, agora pensa!…

      • Eu!, “Menor de idade” é o termo que a lei considera que menores de tal idade (depende do país) ainda não devem responder pelos seus atos.

        Isto não quer dizer não exista consentimento do menor para escolher entre ‘sim’, ou ‘não’.

        Não muda exatamente nada na vida de um menor de idade, quando atinge a maioridade…

      • Bem… uma coisa é “não conseguir ver”, outra é “não querer ver”!
        Seja qual fôr o teu caso, acabaram os “créditos”!…

  11. Não sabia que os portugueses eram tão fanáticos por um provável pedófilo. Imagine se fosse hoje. Um famoso com amizade com crianças de 12 anos ou menos. Quem ia perdoar e dizer que era inocente?

    • Ninguém é pedófilo; abusador; estuprador, etc.
      Não há nada de mais em ter amizade com adolescentes de 12 anos, ou pelo pelo menos com uma criança de 10 anos. Eu teria (e já tenho) sem problemas.

      • O que tu tens é um problema mental grave!…
        As crianças/adolescentes devem ser completamente afastadas de ti!

      • Eu!, Todas as pessoas que eu sempre mantive contacto são adolescentes e crianças (crianças de ‘segunda infância’ ultimamente), e nunca tive problemas com eles.

        E doente são pessoas como vocês, que não sabem respeitar a liberdade alheia.
        Ficar tentando me ofender chamando de “doente” e outras coisas, só mostra que estou mais certo ainda… A verdade incomoda!

  12. A sua salubridade mental é que anda pelas ruas da amargura!…………….o que é que isso tem a ver com a notícia do Michael Jackson? Você também deve andar no mundo dos analgésicos!
    Mas já agora fique sabendo que tenho cães e apanho sempre os seus DEJECTOS mas o que NÃO vejo é as pessoas que também fazem DEJECTAM NAS RUAS e não limpam a merda que eles próprios fazem!
    Não há um dia que aqui em Lisboa não veja um gajo qualquer a URINAR NAS RUAS ou a cuspirem para o chão! E às portas dos bares e discotecas além de transformarem as ruas e até carros em urinóis públicos juntam os vomitados incomensuráveis das bebedeiras e das pré-overdoses!
    Espero que se indigne também com aqueles que largam também as fraldas sujas dos bebés para o chão!
    E há-de me explicar como é que consegue fazer a proeza de apanhar os DEJECTOS de gatos?! Vai andar atrás deles a saltar muros, árvores e telhados com uma pázinha na mão e um saco na outra? Os gatos são por natureza asseados, eles escavam e tapam as suas necessidades senhor! Atenção, estamos a falar de gatos rua!
    Essa sua obsessão já é doença!
    Michael Jackson volta que estás perdoado!
    Haja paciência para aturar malucos!!!!

  13. Ninguém fala dos abusos que sofreu às mãos do próprio pai quando era criança? Talvez isso explique alguns comportamentos em adulto.

  14. Respeitem Michael jackson.ele não era pedofilo.se informem.ele é música arte e amor .não vos chega dez anos de FBI.?e um doloroso julgamento em k os EUA gastou milhões para o tramar e não acharam NADA .se ele fosse pedofilo não andava sempre rodeado de crianças em público .ele não temos nada porra .depois de 93 todos o aconselhavam…Michael se afaste de miúdos e ele cagou continuou.as crianças não são sanguessugas como ele estava sempre junto .os lambebotas .parabéns Michael .você é amor

  15. Os ídolos têm pés de barro e nada mais. A única coisa que lhes podemos admirara é a sua produção artística, neste caso as canções. As pessoas não os devem idolatrar, pois todos temos os nossos porquês. Para mim a sua aparência física era confrangedora, renegou a sua negritude e o seu aspecto era repugnante.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.