Diretora de revista satírica El Jueves agredida a soco por neonazis

El Jueves

Capa da El Jueves (A Quinta-feira), “a revista que sai às quartas”

“Obrigado a todos pela vossa preocupação. Sou aragonesa e não me deixo ir abaixo por causa de um idiota”, escreveu Mayte Quílez na sua conta no Twitter, poucas horas depois de ter sofrido um ataque cobarde.

A diretora da revista satírica espanhola “El Jueves”, Mayte Quílez, regressava a sua casa, esta quarta-feira, dia 11 de maio, quando foi surpreendida por um homem encapuçado, que lhe desferiu um soco na cara sem proferir qualquer palavra, pondo-se prontamente em fuga.

Mayte Quílez revelou entretanto, ao início da tarde desta quinta-feira, que apesar de os ferimentos serem ligeiros vai apresentar queixa às autoridades competentes, pois tudo leva a crer que esta agressão surgiu como reação à capa contra os neonazis publicada pela sua revista poucos dias antes.

Com o título “Praga de neonazis”, a primeira página da mais recente edição de “El Jueves” relatava ainda um diálogo em que um filho perguntava: “Porque são carecas todos estes senhores? Têm cancro?”. Ao que a mãe respondeu: “Oxalá.”

Essa mesma capa foi partilhada pela referida publicação na rede social Facebook e, entre gostos, comentários e partilhas, já assegurou mais de 30 mil reações.

Move

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. incrivel o título diz ” atacada por neonazistas” depois refere-se a uma pessoa desconhecida…. E sem mais provas a não ser circunstanciais chega-se a isto. Jornalismo lamentável.

  2. Esta notícia é lixo!!! O autor (não consigo chamar de jornalista a quem escreveu esta peça de propaganda) não sabe o que quer dizer um anónimo… este pasquim não tem alguém responsável por verificar os conteúdos?

  3. Que notícia tão tendenciosa! Então a senhora terá sido agredida por um desconhecido e vocês concluem logo ter sido um neonazi? E se foi um neosoviete? Ou neocomunista? Seguindo a “vossa” moda, para fazer dela uma vítima? E se ela está a mentir? Basta apenas a palavra dela? E quais são os vossos testemunhos e fontes?

  4. Sem prejuízo de que o título desta notícia possa estar efectivamente imperfeito, os jornalistas deste “pasquim” não podem deixar de estar estarrecidos por perceber que alguns dos seus leitores, depois de ler a notícia, decidem expressar o seu repúdio e desgosto pela imprecisão no título – e não pelo facto objectivo relatado na notícia: uma senhora, directora de uma publicação humorística, foi agredida a murro por um encapuçado.

RESPONDER

Em Itália, todos os alunos vão passar de ano. Mas serão avaliados

A Itália decidiu que que todos os alunos vão passar de anos, mas que serão avaliados, avançou na segunda-feira o Governo daquele país, que esteve reunido em Conselho de Ministros. "Pensamos em duas opções que possibilitarão …

Redução de 3% na eletricidade para o mercado regulado entra em vigor esta terça-feira

A descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh), ou seja, uma redução de aproximadamente 3% no total da fatura de eletricidade dos consumidores, entra esta terça-feira em …

Em termos económicos estamos pior que "numa situação de guerra", diz Daniel Bessa

“Na recuperação da economia não podemos esperar uma fase ascendente tão rápida. Vamos ter uma recuperação mais lenta", alerta o economista Daniel Bessa. O economista Daniel Bessa considera que a atual situação económica, decorrente da pandemia, …

Escolas não devem reabrir em abril

Esta terça-feira ao início da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que as escolas vão manter-se fechadas até ao final de abril. Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, esta terça-feira, com especialistas …

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …