Patrão ofereceu dez milhões de dólares em bónus de natal aos trabalhadores

Nos Estados Unidos, o dono de uma imobiliária ofereceu um bónus de Natal de 10 milhões de dólares aos seus 198 funcionários. Em média, cada um recebeu cerca de 50 mil dólares.

Os 198 trabalhadores de uma empresa imobiliária, em Baltimore, nos Estados Unidos, receberam um cheque de 50 mil dólares como bónus de Natal. Dependendo do cargo, há até quem leve para casa 250 mil, totalizando uns impressionantes 10 milhões de dólares em bónus.

O anúncio foi dado pelo próprio patrão da St. John Properties durante o jantar de Natal da empresa. O momento foi captado em vídeo e divulgado na internet. Os funcionários já sabiam que ia haver uma surpresa, mas não faziam ideia daquilo que as esperava.

O presidente da empresa, Larry Maykrantz, começou o seu discurso por congratular os trabalhadores pelo bom trabalho desenvolvido ao longo do ano, nomeadamente pelos 3,5 mil milhões de dólares em vendas. De seguida, o fundador da imobiliária, Edward St. John, fez o anúncio final que seria entregue um bónus global de 10 milhões de dólares e pediu para os presentes abrissem um envelope vermelho que lhes foi entregue.

Dentro do envelope estava a quantia do bónus que lhes correspondia. Entre gritos de entusiasmo a lágrimas de alegria, o clima de êxtase rapidamente se espalhou pelos funcionários.

O que aconteceu esta noite foi mágico e mudou-me a vida. É realmente incrível — é tão generoso”, disse uma das trabalhadoras enquanto se esforçava para conter as lágrimas.

“Eu queria celebrar e tornar isto especial. Eu posso comandar o barco, mas são eles que o levam para a frente”, disse Edward St. John.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …

Governo admite gratuitidade em creches para 40 mil crianças

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou, esta quarta-feira, a intenção de criar sete mil novos lugares de creches e admitiu a gratuitidade da frequência para 40 mil crianças. Ana Mendes Godinho falava hoje …

Esta semana podem "chover" iguanas congeladas na Florida

Esta semana, o Serviço Nacional de Meteorologia da Florida (NWS), nos Estados Unidos, alertou para chuva e frio - e para as iguanas que podem cair das árvores. As iguanas são répteis e têm sangue frio. …

The Strokes são a nova confirmação do NOS Alive

O NOS Alive anunciou, esta quarta-feira, que a banda norte-americana The Strokes vai atuar na edição deste ano do festival, no dia 11 de julho. Os The Strokes são a mais recentemente confirmação do NOS Alive 2020. A …

Jóias de ouro e prata cheias de plástico. Alegada fraude da Tous investigada

A justiça espanhola está a investigar uma alegada fraude com as jóias de ouro e prata da marca Tous que tem lojas em Portugal, depois da denúncia de uma Associação de Consumidores que avança que …

Bagão Félix do lado de Francisco Rodrigues dos Santos na corrida à liderança do CDS

O ex-ministro das Finanças, António Bagão Félix, está do lado do líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, na corrida à liderança do CDS-PP. Francisco Rodrigues dos Santos é um dos favoritos do congresso do …