O Serviço de Investigação Criminal (SIC) angolano anunciou a detenção, no Namibe, sul de Angola, de dois elementos de um grupo de jovens que alegadamente se faziam passar por “vampiros” e “demónios”, aterrorizando as escolas locais.
Em causa está um grupo, autodenominado de “Góticos“, que nas últimas semanas é suspeito de assustar alunos das escolas do Namibe, vestindo de preto, usando correntes, capuchos e máscaras “em estilo de crânio”.
Estes, na versão da polícia, persuadiam os alunos menores de idade, pela violência, a aderirem ao mesmo culto, que envolvia também a realização de rituais satânicos nos cemitérios e autoflagelação.
“Este comportamento beliscou o sentimento de segurança nas escolas”, explicou João Ana, diretor do SIC na província do Namibe, admitindo que a situação, com estes elementos a “fazerem-se passar por vampiros”, criou o “pânico” nas escolas.
Nas últimas semanas foram apresentadas várias queixas por parte de pais de alunos das escolas locais contra este grupo, tendo a polícia lançado uma operação que agora terminou com a detenção de dois suspeitos, de um grupo de pelo menos cinco jovens.
/Lusa
Deviam mandar para as Finanças – Ministério….