Detidos 4 suspeitos de planear novo atentado em Paris

Três homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira na madrugada de quarta-feira em Paris por suspeitas de planear um atentado na capital francesa.

De acordo com a televisão TF1, os quatro suspeitos foram detidos num bairro operário do 18º bairro de Paris e no subúrbio de Seine-Saint-Denis pela polícia antiterrorista.

Os suspeitos são dois irmãos franceses de origem turca, um homem francês de 28 anos chamado Youssef E. e a sua companheira.

Os quatro suspeitos estavam todos sinalizados por terem ligações a grupos radicais islâmicos. Youssef E., que já era conhecido dos serviços antiterroristas, foi condenado a cinco anos de prisão em março de 2014, mas foi libertado em outubro de 2015.

Nas buscas realizadas esta manhã, a polícia antiterrorista também apreendeu uma embalagem de munições para Kalashnikov, material informático e um cofre.

De acordo com a TF1, que cita uma fonte da Direção-Geral da Segurança Interna (DGSI), os suspeitos estariam a planear atentados no centro de Paris.

As detenções surgem um dia após um raide em Bruxelas que deixou um homem morto e quatro agentes da polícia feridos, numa operação de buscas relacionadas com os atentados de 13 de novembro em Paris, nos quais 130 pessoas morreram.

As buscas de terça-feira no apartamento no bairro de Forest, em Bruxelas, resultaram num tiroteio no qual um homem, identificado como um imigrante argelino que vivia na Bélgica ilegalmente, foi morto pela polícia. Dois suspeitos que estavam no local estão a monte, sendo ainda procurados pelas autoridades.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Tancos. Principal suspeito vai ser libertado em janeiro

João Paulino, o principal suspeito do roubo de material militar dois paióis de Tancos, e mais sete suspeitos vão ser libertados a 28 de janeiro. A informação é avançada esta sexta-feira pela revista Sábado, que dá …

Filhos de imigrantes nascidos em Portugal podem ser portugueses desde que um progenitor seja residente

A Assembleia da República aprovou, esta quinta-feira, na generalidade, as alterações à lei da nacionalidade do PAN e do PCP, e rejeitou, com os votos do PS, o projeto do Livre. Horas antes da votação em …

Instituição de caridade do Vaticano só entrega 10% das doações para os necessitados

O Vaticano arrecada anualmente mais de 55 milhões de dólares (aproximadamente 49 milhões de euros) em doações através do fundo de caridade de Peter's Pence. Contudo, apenas 10% desse montante chega aos necessitados, com o …

Um aumento de 2 euros por mês para quem ganha mil. Proposta do Governo revolta a Função Pública

O aumento salarial de 0,3% proposto pelo Governo para a Função Pública em 2020, vai garantir um acréscimo líquido anual de 26,25 euros para um trabalhador que ganhe cerca de mil euros por mês, segundo …

Tribunal ordena ao Facebook que reative conta de partido neofascista italiano

Um tribunal de Roma ordenou que o Facebook reativasse a conta do partido italiano neofascista CasaPound, obrigando ainda a rede social a pagar 800 euros por cada dia que a conta esteve desativada. De acordo com …

Franceses não dão tréguas. Greves podem durar até ao Natal

As mobilizações em França contra a reforma dos sistema de pensões, que paralisam vários setores mas sobretudo os transportes públicos, entraram no seu nono dia esta sexta-feira e podem continuar até ao Natal. Os sindicatos de …

Treinadores portugueses dominam provas europeias. Vão 9 a sorteio

Nove treinadores portugueses vão continuar das provas europeias, que incluem a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Ao todo, seguem nas competições 48 clubes, que vão ver o seu futuro decidido no sorteio da …

Aumentos da Função Pública. Frente Comum abandona negociações com o Governo (e já pensa em formas de luta)

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública abandonou as negociações com o Governo sobre as medidas a incluir no próximo Orçamento do Estado, indignada com os aumentos salariais de 0,3% propostos pelo Executivo. Segundo relatou …

Alphonso Davies. De refugiado no Gana a um dos maiores prodígios da Baviera

Alphonso Davies é um dos maiores talentos do futebol mundial na atualidade. O jogador nasceu num campo de refugiados no Gana e brilha agora nos relvados de Munique. Nascido já no novo milénio, Alphonso Davies é …

Bruxelas deverá aceitar redução do IVA da luz por escalões de consumo

A intenção do Governo de aplicar uma redução do IVA da eletricidade por escalões de consumo deverá ter o aval da Comissão Europeia. A notícia é avançado pelo Jornal de Negócios, que recorda que, em abril, …