Detidos 4 suspeitos de planear novo atentado em Paris

Três homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira na madrugada de quarta-feira em Paris por suspeitas de planear um atentado na capital francesa.

De acordo com a televisão TF1, os quatro suspeitos foram detidos num bairro operário do 18º bairro de Paris e no subúrbio de Seine-Saint-Denis pela polícia antiterrorista.

Os suspeitos são dois irmãos franceses de origem turca, um homem francês de 28 anos chamado Youssef E. e a sua companheira.

Os quatro suspeitos estavam todos sinalizados por terem ligações a grupos radicais islâmicos. Youssef E., que já era conhecido dos serviços antiterroristas, foi condenado a cinco anos de prisão em março de 2014, mas foi libertado em outubro de 2015.

Nas buscas realizadas esta manhã, a polícia antiterrorista também apreendeu uma embalagem de munições para Kalashnikov, material informático e um cofre.

De acordo com a TF1, que cita uma fonte da Direção-Geral da Segurança Interna (DGSI), os suspeitos estariam a planear atentados no centro de Paris.

As detenções surgem um dia após um raide em Bruxelas que deixou um homem morto e quatro agentes da polícia feridos, numa operação de buscas relacionadas com os atentados de 13 de novembro em Paris, nos quais 130 pessoas morreram.

As buscas de terça-feira no apartamento no bairro de Forest, em Bruxelas, resultaram num tiroteio no qual um homem, identificado como um imigrante argelino que vivia na Bélgica ilegalmente, foi morto pela polícia. Dois suspeitos que estavam no local estão a monte, sendo ainda procurados pelas autoridades.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Já não há sobrelotação do sistema prisional, garante Van Dunem

Apesar de admitir a existência de estabelecimentos prisionais com reclusos a mais, Francisca Van Dunem rejeita a ideia de sobrelotação. Por outro lado, reconhece que parte do edificado do sistema se encontra degradado. A ministra da …

Enjoos na TAP. Sindicato negoceia novas medidas para resolver odores no A330

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) discutiu esta tarde com responsáveis da TAP novas medidas mitigadoras da contaminação do ar no A330 que está a provocar enjoos, vómitos, cansaço e …

Sindicatos querem que Ministério Público investigue suicídios na polícia

O presidente adjunto da Federação Nacional dos Sindicatos de Polícia, Peixoto Rodrigues, disse esta terça-feira que vai pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar os casos de suicídio registados este ano na PSP. Em declarações …

Por problemas éticos, Polícia dos Políticos. Ser deputado já não será a mesma coisa

Depois de uma legislatura vincada por vários problemas éticos no interior do Parlamento, houve ajustes a fazer. As regras para deputados advogados, subsídios ou moradas mudaram e, a partir de outubro, ser deputado será um …

Interrogatórios sobre queda de árvore na Madeira só depois das eleições regionais

Os interrogatórios sobre a queda da árvore do Monte, na Madeira, só vão decorrer depois das eleições regionais, avança a imprensa madeirense. A tragédia aconteceu a 15 de agosto do ano passado, antes de uma procissão …

Lagosta e vinho caro. Excentricidades levaram ministro francês do Ambiente a demitir-se

Após a polémica em torno dos seus grandes gastos enquanto presidente da Assembleia Nacional francesa e governante, François de Rugy saiu do Governo. No entanto, diz-se vítima de "linchamento mediático". François de Rugy, ministro francês do …

Os escoceses estão a gerar energia eólica suficiente para abastecer duas Escócias

No primeiro semestre de 2019, a Escócia gerou energia eólica suficiente para abastecer as suas casas duas vezes. Segundo divulgou esta quarta-feira o Science Alert, as turbinas geraram 9,8 milhões de megawatts-hora de eletricidade entre janeiro …

Comentários racistas de Trump condenados na Câmara de Representantes

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na terça-feira uma moção na qual condena o presidente Donald Trump pelos "comentários racistas" dirigidos a quatro mulheres congressistas, sugerindo-lhes que "regressassem aos seus países de origem". A …

PCP quer creches gratuitas e passes sociais em todo o país

O secretário-geral comunista destacou sete compromissos, incluindo a ideia de uma rede de creches gratuitas e o limite máximo de 40 euros para os passes sociais, na apresentação do programa eleitoral do partido, num hotel …

Governo retira estatuto do antigo combatente na véspera de votação

O Governo retirou a proposta de lei sobre o estatuto do antigo combatente por dificuldades no modelo de sustentabilidade financeira resultantes das propostas apresentadas pelos partidos no Parlamento. O anúncio da retirada da proposta foi feito …